sábado, 15 de outubro de 2011

Basquetebol do XV inicia playoff neste sábado

Equipe piracicabana enfrenta o América, em melhor de cinco partidas


Após a conquista de sua melhor colocação nas últimas quatro edições da fase classificatória do Campeonato Paulista, a equipe de basquetebol masculino do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam inicia neste sábado, dia 15, a partir das 15h, a disputa da fase de quartas-de-final da Série Prata com a representação do América, de São José do Rio Preto.

No domingo, dia 16, às 16h, o alvinegro piracicabano volta à quadra para o segundo compromisso válido pelas quartas-de-final. As duas primeiras partidas do playoff estão marcadas para o Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 5,00.

Na sequência do campeonato, o basquetebol quinzista viaja para a cidade de São José do Rio Preto onde enfrenta o América na terça-feira, dia 18, a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Alberto Cecconi”.

Se necessário, o quarto confronto entre XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam e América/Unirp/Rodobens/SMEL/Abzil acontece na quarta-feira, dia 19, a partir das 20h, na casa do adversário.

Por ter finalizado a fase classificatória em melhor posição, o XV de Piracicaba tem a vantagem de decidir, caso necessário, o último dos cinco jogos em seus domínios. A partida está marcada para a sexta-feira, dia 21, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”.

Nesta fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1 estarão em quadra as equipes que não permaneceram entre as quatro primeiras de cada chave.

Apesar de ter ficado de fora do playoff da Série Ouro, o basquetebol do XV de Piracicaba comemora seu bom desempenho nas últimas rodadas da fase classificatória e agora vai em busca do título da Série Prata, o terceiro da temporada 2011. Se vencer a Série Prata, o alvinegro também garante uma vaga para a Copa do Brasil que será disputada no início de 2012.

Para o técnico Baiano, o XV tem todas as condições de jogar seu melhor basquetebol e conquistar o titulo da Série Prata, principalmente porque mostrou nas últimas apresentações que está bem preparado para enfrentar mais um importante desafio na temporada.
Nos outros duelos das quartas-de-final da Série Prata do Campeonato Paulista, o Jacareí Basketball enfrenta o Internacional de Santos, São Caetano joga contra a Liga Sorocabana e Rio Claro decide vaga com o Americana Basketball.

Sub-17 do XV enfrenta o Corinthians pelo Campeonato Paulista
O elenco Cadete (Sub-17) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba tem mais um compromisso pelo Campeonato Estadual Sub-17 Masculino Série Prata.
A equipe comandada pelo técnico Baiano joga neste sábado, dia 15, às 13h, diante de sua torcida no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”. O adversário do próximo final de semana será a representação do Sport Clube Corinthians Paulista
O alvinegro disputa o título do Campeonato Estadual Sub-17 Masculino Série Prata com outras importantes equipes da capital e interior paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário