terça-feira, 18 de outubro de 2011

Basquetebol do XV, simplesmente, espetacular

Alvinegro dá show diante de sua torcida e abre vantagem na decisão das quartas-de-final


A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam fez uma apresentação espetacular na tarde deste sábado, dia 15, ao vencer a representação do América de São José do Rio Preto por diferença de 47 pontos com placar de 111x64 (63x25 no primeiro tempo).

Com a vitória arrasadora sob o América, o alvinegro sai na frente na série melhor de cinco partidas na disputa da fase de quartas-de-final da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. O confronto de abertura do playoff aconteceu no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O cestinha da partida foi o pivô Luciano do XV de Piracicaba com 20 pontos, seguido de Leonardo (ala/armador) com 17 pontos. Pelo lado de São José do Rio Preto, Negret fez 17 pontos.

Para o técnico Baiano, a equipe do XV de Piracicaba foi maravilhosa com 100% de aproveitamento no ataque e defesa. “Parabéns ao elenco, hoje tudo deu certo.” – disse Baiano.

Na opinião do armador Dieguinho, o XV saiu na frente da série decisiva, mas é preciso manter a concentração para a partida deste domingo. “Não podemos acomodar com o resultado, é preciso manter o ritmo para não dar bobeira na sequência das quartas-de-final”.

O atleta Renan Luiz Carvalho Garcia (pivô), uma das revelações do Sub-17 e estreante na equipe adulta do XV de Piracicaba, disse que estava feliz com a oportunidade de jogar pelo alvinegro e agradeceu a oportunidade. “Ainda não caiu a ficha, estava nervoso, mas acredito que aproveitei a chance para mostrar meu trabalho e contribuir para a equipe.” – disse.

Neste domingo, dia 16, às 16h, o alvinegro piracicabano volta à quadra para o segundo compromisso válido pelas quartas-de-final. O confronto está marcado para o Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 5,00.

Na história da primeira partida válida pelas quartas-de-final da Série Prata do Campeonato Paulista, o América saiu na frente, mas o alvinegro empatou com o pivô Gorauskas e Taquá (armador) e tratou de colocar o XV em vantagem.

O América empatou e conseguiu manter a partida disputada até os cinco minutos da primeira etapa. A partir daí, o XV foi absoluto e mostrou sua superioridade com um show de basquetebol e destaque do pivô Luciano, cestinha da partida, que converteu duas cestas de três pontos e ainda fez bela enterrada para delírio do público presente ao Ginásio Municipal. Com uma apresentação impecável, o XV fechou o primeiro quarto com 33x13.
No segundo quarto o “baile” do XV sob a representação de São José do Rio Preto foi ainda maior. O alvinegro manteve diferença de 35 pontos em boa parte da segunda etapa e o adversário praticamente anulado, apenas assistiu ao espetáculo da equipe quinzista que pegou 21 rebotes no primeiro tempo.

Na volta para o terceiro quarto, o elenco quinzista comandou a partida e impôs um ritmo forte para abrir grande diferença no placar e conduzir a apresentação com tranqüilidade até o final: 91x44.

No quarto e decisivo tempo, a superioridade alvinegra era visível, o que proporcionou a oportunidade de testar os jovens talentos da equipe, que entraram em quadra para mostrar técnica e qualidade diante de um grande adversário.

E foi assim, com a atuação de alguns titulares e os jovens Pablo Juan Aparecido Duarte (ala/armador), Daniel Makita (lateral), Júlio Cesar Alves dos Santos (ala/pivô) e Renan Luiz Carvalho Garcia (pivô), o basquetebol masculino do XV de Piracicaba venceu seu primeiro compromisso pelas quartas-de-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário