sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Basquete do XV perde em casa para Americana

A equipe está fora da fase final da competição estadual



A equipe masculina de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu o confronto contra o Americana Basketball pelo placar de 74x93 em partida válida pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. A partida foi realizada na noite de terça-feira, dia 26/10, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Com a derrota diante da representação de Americana, o alvinegro chegou a 21 pontos em 15 jogos, sendo seis vitórias e nove derrotas.

Com o resultado negativo, a equipe piracicabana está fora da disputa pelas duas últimas vagas para a fase playoff (quartas-de-final) da competição estadual.

Os cestinhas da partida foram os atletas de Americana, Alfredo e Lawrence com 30 pontos cada. Pela equipe piracicabana, Gorauskas (pivô) fez 19 pontos, seguido de Rodrigo (lateral) com 17 e Fão (pivô) com 10 pontos.

Para o presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, Roberto Filetti, o time de Americana fez uma apresentação excepcional, enquanto o XV estava desfalcado de vários de seus principais jogadores, o que não impediu a equipe piracicabana de fazer uma boa apresentação.

“Agora é focar todas as nossas forças na preparação para os Jogos Abertos de Santos.” – disse Filetti.

Na opinião do assistente técnico Telmo Santos Oliveira, agora é um momento que o elenco precisa ter calma para avaliar seus erros, levantar a cabeça e continuar o trabalho. “A competição dos Jogos Abertos é nosso objetivo, temos que ir até lá e trazer um ótimo resultado para a cidade de Piracicaba.” – enfatiza Telmo.

Para o lateral Rodrigo a sensação da desclassificação é ruim, porque o time havia melhorado nas últimas partidas, mas a sequência de derrotas parece que mexeu conosco e isso acabou em derrota para Americana.

Agora o elenco quinzista começa a preparar-se para representar a cidade de Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados na cidade de Santos no mês de novembro.

Após a realização dos Jogos Abertos, o basquetebol do XV de Piracicaba volta à quadra para mais três compromissos pela segunda fase do Campeonato Paulista 2010.

No dia 12/11, às 20h enfrenta o São Caetano Esporte Clube, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” e viaja para São Paulo para jogar contra o Paulistano/Amil, no dia 16/11, a partir das 20h.

A equipe piracicabana encerra sua participação nesta fase do campeonato no dia 19/11, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, contra o Assis Basket.

Nenhum comentário:

Postar um comentário