domingo, 18 de março de 2012

Embalado, basquetebol do XV busca a terceira vitória seguida

Alvinegro enfrenta Mogi das Cruzes, neste sábado, na casa do adversário

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam viaja neste sábado, dia 17, para a cidade de Mogi das Cruzes onde enfrenta a representação da casa pela terceira rodada do returno da fase classificatória da Copa Brasil Sudeste.
O confronto contra Mogi das Cruzes/Sanifill começa às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, região metropolitana da capital paulista.
O alvinegro está na terceira colocação da tabela de classificação com sete pontos ganhos em cinco jogos, duas vitórias e três derrotas. Mogi das Cruzes soma oito pontos em cinco partidas, sendo três vitórias e duas derrotas.
A equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, viaja confiante para o confronto decisivo da fase de classificação, já que vem de duas excelentes vitórias nas últimas rodadas da competição nacional.
No retrospecto dos confrontos realizados diante de sua torcida, o Basquetebol do XV de Piracicaba atropelou a Sociedade Esportiva Palmeiras por 119x89 e venceu Jacareí pelo placar de 100x78.
No primeiro confronto contra Mogi das Cruzes, o alvinegro fez boa apresentação em seus domínios, mas perdeu por diferença mínima de dois pontos, finalizando o placar em 97x99.
Mas, quando o assunto é superar obstáculos e dar a volta por cima, o alvinegro piracicabano é exemplo. Na fase inicial do campeonato, o XV perdeu para o Palmeiras por diferença de 10 pontos, mas bateu o adversário por 30 pontos, jogando diante de sua torcida na abertura do returno.
Nos confrontos diretos contra Jacareí, o alvinegro leva vantagem, porque perdeu na fase de abertura do campeonato por cinco pontos, mas derrotou o adversário diante de sua torcida com vantagem de 22 pontos.
Agora é torcer para mais um bom desempenho do elenco do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam que novamente poderá repetir a história e reverter a pequena vantagem de dois pontos a favor do Mogi das Cruzes.
Para o técnico Baiano, o XV de Piracicaba cresceu na competição, fez boas apresentações e conseguiu reverter as derrotas sofridas na primeira fase da competição.
“Estamos preparados para o confronto contra Mogi das Cruzes e sabemos de nosso potencial para vencer e terminar a fase de classificação nas primeiras colocações. É preciso jogar concentrado para comandar a partida com uma defesa forte, o que certamente fará a diferença neste confronto fora de casa.” – finaliza Baiano.
As partidas da semifinal da Copa Brasil Sudeste acontecem nos dias 31 de março, 05 e 07 de abril, sempre a partir das 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário