quinta-feira, 28 de abril de 2011

Basquete do XV mantém série de vitórias

Equipe piracicabana volta à quadra nesta quinta com rodada dupla no Ginásio Municipal



O basquetebol masculino do XV de Piracicaba segue firme em sua trajetória na fase classificatória do Torneio Novo Milênio e manteve a boa fase com mais uma vitória pelo campeonato estadual, organizado pela Federação Paulista de Basquetebol.

O alvinegro piracicabano derrotou o Regatas/Campinas pelo placar de 83x74 (45x32 no primeiro tempo) em partida realizada na noite desta quarta-feira, dia 27 de abril, no Ginásio Municipal “Jesuíno Marcondes Machado”, em Campinas.

A equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam fez uma excelente apresentação e manteve a vantagem no marcador durante toda a partida. O alvinegro jogou com garra e determinação e fez uma partida com bom nível técnico para garantir mais dois pontos na tabela de classificação.

A equipe quinzista segue a sequência de vitórias na fase classificatória e soma 15 pontos ganhos em nove partidas, sendo seis vitórias e três derrotas. Nas últimas partidas, o basquetebol alvinegro derrotou São Caetano Esporte Clube por 71x78 e Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Ativia por 71x70.

Na opinião do técnico Baiano, o basquetebol do XV de Piracicaba fez uma partida impecável e soube administrar a vantagem conquistada nos dois primeiros quartos. “Agora é descansar para encarar Santos em nossos domínios. Em casa temos a obrigação de manter a invencibilidade nesta fase do campeonato.” – completa Baiano.

Os cestinhas da equipe piracicabana foram: Marcão (pivô) com 19 pontos, seguido por Luciano (pivô) com 17 e Caio (lateral) com 14 pontos convertidos para o XV.

Nesta quinta-feira, dia 28 de abril, o basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam volta à quadra para enfrentar o Internacional/Prefeitura de Santos em partida marcada às 18h30, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Logo após a apresentação do masculino, as meninas do basquetebol feminino do XV de Piracicaba jogam contra São Bernardo no primeiro compromisso da equipe diante de sua torcida. Na partida de estreia pelo Campeonato Paulista da Série A2, a equipe feminina comandada pela técnica Ana Cristina Christofoletti venceu Presidente Venceslau por 53x66.

O público que comparecer ao Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” nesta quinta-feira vai assistir a uma rodada dupla de basquetebol pagando apenas R$ 5,00. A Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba irá sortear camisetas da equipe, que também poderão ser adquiridas a preços promocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário