quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Basquete do XV enfrenta o Rio Claro

A equipe piracicabana conta com a estreia de novo pivô



A equipe masculina de Basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam recebe a representação do ACBD Rio Claro nesta sexta-feira, dia 03 de setembro, a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O jogo é válido pela última rodada do turno da fase inicial do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. O valor do ingresso custa R$ 5,00 e a torcida piracicabana está convidada a comparecer ao ginásio para assistir mais uma grande partida de basquetebol.

O XV de Piracicaba busca a reabilitação no campeonato estadual após perder para a Sociedade Esportiva Palmeiras pelo placar de 93x81, na última quarta-feira, na capital paulista.

Com o resultado negativo contra o verdão, o Basquetebol do XV de Piracicaba ocupa a quinta colocação na Chave A, soma oito pontos, sendo duas vitórias, quatro derrotas, 462 pontos a favor e 522 contra.

A representação de Rio Claro é o quarto colocado na Chave A com 10 pontos, sendo quatro vitórias e duas derrotas.

Na partida desta sexta-feira, o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam conta com a estreia do pivô Douglas Grokala Gorauskas, de 27 anos e 2.05 de altura, que chega para reforçar a equipe nas partidas do Campeonato Paulista 2010 e nas competições dos Jogos Abertos do Interior.

O novo pivô da equipe quinzista é piracicabano e começou jogando na equipe juvenil do alvinegro, atuando depois pelo Campeonato da A2, Torneio Novo Milênio e Campeonato Paulista Série A1.

Douglas tem uma vasta experiência internacional destacando-se em equipes da Alemanha e Suiça, onde esteve, respectivamente, nas temporadas 2007/2008 e 2009/2010.

No Brasil, o recém-contratado do XV de Piracicaba fez história nas equipes de São José dos Campos (2006) e Franca no primeiro semestre de 2009.

Para o pivô Douglas, é importante retornar a equipe que o revelou para o basquetebol, num time que sempre esteve de portas abertas para recepcioná-lo. “Quero reforçar a equipe e ajudar na classificação para o play-off do Campeonato Paulista” – disse.

Na opinião do Técnico Lauriberto Brocco, o Broca, Douglas chega para ficar até o final do Campeonato Paulista e certamente vai ajudar a equipe no Campeonato Paulista e nos Jogos Abertos. “Ele será fundamental para as pretensões do clube, principalmente neste momento em que ainda sentimos a falta do pivô Luciano, operado recentemente do joelho.” – finaliza Broca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário