sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol do XV segue na liderançaAlvinegro manteve 100% de aproveitamento na Copa Brasil Sudeste

Alvinegro manteve 100% de aproveitamento na Copa Brasil Sudeste



O basquetebol masculino adulto do XV de Piracicaba venceu o duelo contra o Macaé Basquete pelo placar de 85x71 (45x38 no primeiro tempo) na partida realizada na noite deste sábado, dia 16, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Com o resultado, o XV manteve a invencibilidade na fase classificatória da Copa Brasil Sudeste.

O cestinha da partida foi o atleta do Macaé, William (ala/armador) com 21 pontos, seguido de Richard (armador) do alvinegro piracicabano com 18 pontos.

Com os resultados deste final de semana, o basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam segue invicto com oito pontos ganhos e quatro vitórias (340 pontos a favor e 278 contra).

O ACBD/Rio Claro é segundo colocado com três vitórias e uma derrota, seguido das representações do Estado do Rio de Janeiro, Fluminense e Macaé, com duas vitórias e duas derrotas cada. O Ginástico de Minas Gerais é o quinto colocado com uma vitória e três derrotas e o Minas Tênis Clube (MG) é o sexto com quatro derrotas.

Para o assistente técnico Telmo (pivô), o basquetebol do XV fez sua parte e venceu as partidas jogando em seus domínios. “Tanto na partida contra o Fluminense como hoje, perante o Macaé, o XV jogou concentrado e manteve o bom retrospecto diante de sua torcida.” – disse.

O armador Richard, cestinha do alvinegro no confronto contra o Macaé, disse que a vitória é resultado do trabalho que está sendo desenvolvido desde o início do ano, quando o grupo voltou das férias e seguiu focado em seus objetivos. “Tudo que faço em quadra é fruto do esforço de todos. É fantástico jogar em nosso ginásio, a torcida é maravilhosa.” – ressalta Richard.

O próximo compromisso do basquetebol masculino adulto do XV de Piracicaba será no dia 22 de março, às 19h, contra o ACBD/Rio Claro, na casa do adversário. A partida será válida pela sétima rodada da fase de classificação e encerra a primeira fase do campeonato nacional.

A história da partida

A representação do Macaé Basquete bem que tentou estragar a festa da torcida piracicabana e começou a partida com boa troca de passe e vantagem no placar. A equipe carioca manteve-se em vantagem até a metade do primeiro quarto, quando o pivô Gorauskas converteu dois pontos e o XV passou a ditar o ritmo da partida, empatando no final com jogada de ataque entre Telmo e Richard: 23x23.

No segundo quarto, o basquetebol quinzista tomou o controle do jogo, contando novamente com as boas atuações do pivô Telmo e do armador Richard, que conduziram a vitória parcial da equipe alvinegra em 45x38.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes fizeram uma boa apresentação com rápidas jogadas de ataque e inversão da vantagem em vários momentos, mas apesar da pressão adversária, o XV foi melhor na terceira etapa e novamente fechou o jogo em vantagem: 64x63.

No quarto e decisivo tempo, brilhou a força da determinação alvinegra, que apoiada por sua torcida, conduziu a partida em vantagem até o seu final para garantir a invencibilidade e o 100% de aproveitamento. Destaque para as atuações dos armadores Taquá e Richard e a enterrada do pivô Russo, que deu o toque especial na festa do torcedor e à quarta vitória alvinegra na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário