Equipe alvinegra jogou na noite deste sábado, dia 11, em Jacareí
A equipe de basquetebol masculino do XV de Piracicaba viajou neste sábado, dia 11, para a cidade de Jacareí e perdeu o confronto contra os donos da casa pelo placar de 81x76 (36x36 no primeiro tempo) em partida válida pela segunda rodada da Copa Brasil Sudeste.
O cestinha do elenco quinzista foi o ala Alfredo que converteu 19 pontos, seguido do pivô Gorauskas com 17 pontos e 11 rebotes (Double-double) e Caio (lateral) com 16 pontos. O pivô Luciano também foi um dos destaques do alvinegro com 13 pontos e 10 rebotes (Double-double).
Para o ala Alfredo, um dos novos contratados da equipe e que pela segunda partida consecutiva foi um dos principais pontuadores do XV, o entrosamento e a receptividade do elenco piracicabano lhe dão a liberdade necessária para desenvolver seu trabalho com qualidade. “O aproveitamento nos arremessos é minha principal característica.” – disse.
Para o assistente técnico Telmo (pivô), o basquetebol quinzista teve um comportamento exemplar contra Jacareí e jogou com personalidade. “O elenco foi guerreiro, mas a partida foi decidida nos detalhes” – enfatiza Telmo.
Na história do confronto deste sábado em Jacareí, o basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam não tomou conhecimento da torcida adversária, abriu 10 pontos de vantagem e conduziu a vitória até o final do primeiro quarto: 16x23.
No decorrer do segundo quarto, os donos da casa equilibraram o jogo, mas o XV continuou jogando com garra e o confronto terminou empatado em 36x36 no primeiro tempo.
Com a volta para a etapa complementar, o elenco quinzista deu sequência a sua boa apresentação, mas a representação de Jacareí conseguiu virar a partida nos últimos minutos e vencer o confronto diante de sua torcida.
A estreia da equipe piracicabana diante de sua torcida acontece no dia 23, às 20h, contra Mogi das Cruzes, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário