Equipe piracicabana derrotou Sorocaba no Ginásio Municipal
A equipe piracicabana de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu o confronto contra a Liga Sorocabana pelo placar de 84x81 (40x46 no primeiro tempo) e saiu na frente na melhor de cinco partidas válidas pela fase semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. A partida foi realizada na terça, dia 25, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
O pivô Luciano foi o cestinha da equipe piracicabana com 20 pontos, seguido do armador Taquá com 14, Gorauskas (pivô) e Caio (lateral) converteram 13 pontos cada um.
Na opinião do técnico Baiano, houve dificuldades nas finalizações das jogadas e nada dava certo para a equipe piracicabana, mas mesmo na adversidade o elenco conseguiu reagir e vencer. “Acredito que na segunda partida, tudo será diferente.” – acrescentou o técnico.
O armador Taquá ressaltou a garra da equipe e disse que o importante é vencer, principalmente na primeira partida da série decisiva. “Agora teremos um pouco mais de tranqüilidade para o confronto de quinta-feira.” – ressalta.
Para o assistente técnico Telmo, a equipe demonstrou mais uma vez sua capacidade de vencer dificuldades e fez sua obrigação diante da torcida. “Hoje foi a vitória da raça.” – finalizou Telmo.
O segundo confronto da série melhor de cinco partidas entre XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam e Liga Sorocabana/Flextronics está marcado para quinta, dia 27, novamente às 20h, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 5,00.
O terceiro compromisso do alvinegro diante da Liga Sorocabana acontece no sábado, dia 29, às 18h, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”.
Se necessária, uma quarta partida ocorrerá no domingo, dia 30, às 18h, novamente na casa do adversário. A quinta partida, se necessária, está marcada para a terça-feira, dia 01/11, às 20h, em Piracicaba.
Na partida desta terça-feira, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, a equipe da Liga Sorocabana entrou em quadra determinada a estragar a festa do XV e manteve a vantagem durante toda a primeira etapa com vitória por 22x28.
No segundo quarto, a representação de Sorocaba novamente esteve à frente do placar e manteve-se em vantagem até os quatro minutos finais, quando o pivô Luciano converteu três pontos e empatou a partida: 38x38. Apesar da reação alvinegra, a Liga Sorocabana fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 40x46.
Na volta para o terceiro quarto, a equipe quinzista melhorou o posicionamento de seu sistema defensivo e começou a reação com rápidos contra-ataques e boas atuações do armador Taquá e do pivô Gorauskas.
As emoções estavam guardadas para o final do último quarto, quando o pivô Telmo converteu dois lances livres a 54 segundos do final e colocou o XV à frente do marcador: 79x78.
Depois disso, a Liga Sorocabana ainda converteu mais dois pontos, mas Caio (lateral) fez três pontos e a vantagem voltou para as mãos do alvinegro.
Com pouco mais de 10 segundos para o final da partida, a Liga Sorocabana ainda converteu mais um lance livre, mas Taquá (armador) se encarregou de fechar a fatura e determinar a vitória da equipe piracicabana no primeiro confronto da fase semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário