O alvinegro piracicabano passou fácil pela representação de Mogi das Cruzes
A equipe masculina de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu o confronto contra o G.E. Mogiano, de Mogi das Cruzes, pelo placar de 98x65, em partida realizada na noite de terça-feira, dia 29 de março, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. A partida é valida pela segunda rodada do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino, organizado pela Federação Paulista de Basquetebol.
O elenco piracicabano entrou em quadra um pouco ansioso, cometeu alguns erros de passes e desperdícios de ataques, mas logo encontrou o equilíbrio e passou a dominar a partida.
Com alguns minutos de jogo, a equipe piracicabana mostrou seu melhor basquetebol e fez prevalecer o favoritismo diante de um adversário que em nenhum momento apresentou dificuldades para a representação alvinegra.
Com tranqüilidade para jogar diante de sua torcida, o alvinegro fechou a primeira etapa com vitória parcial de 63x36 com um show do pivô Marcão que fez uma bela enterrada a pouco mais de 20 segundos do final da etapa inicial.
O basquetebol do XV de Piracicaba voltou no mesmo ritmo para a segunda etapa e continuou jogando sério para comandar a vitória até o final da partida com uma vantagem de 33 pontos.
Para o técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, a equipe do XV fez sua parte, jogou sério e entrou em quadra para buscar a vitória.
O pivô e assistente técnico Telmo Santos Oliveira disse que o XV respeitou o adversário, mas jogou com determinação e seriedade para arrematar a partida com boa vantagem. “É preciso jogar sério, independente da capacidade do adversário. Acredito que fizemos isso e o placar demonstra muito bem o esforço da equipe.”, enfatiza Telmo.
O ala/armador Leonardo Lima de Oliveira fez uma avaliação positiva de sua estreia diante da torcida e acredita que o time fez uma boa apresentação. “No decorrer do campeonato a equipe vai melhorar ainda mais.” – completa Leonardo.
O cestinha da equipe alvinegra foi o pivô Telmo com 24 pontos, seguido do pivô Marcão e do lateral Caio, ambos com 13 pontos cada.
A próxima apresentação da equipe de basquetebol do XV de Piracicaba será na terça-feira, dia 05 de abril, diante do Abdala Sport/Sejelp/Pindamonhangaba, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”.
Cadete (Sub-17)
Os meninos da categoria Cadete (Sub-17) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba fizeram a preliminar da apresentação da equipe adulta e perderam o confronto contra a Associação Limeirense pelo placar de 105x64, em jogo realizado na noite de terça-feira, dia 29 de março, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
Apesar da derrota, o técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, fez uma avaliação positiva da estreia da equipe piracicabana, que entrou em quadra pela primeira vez para participar de um torneio federado.
Segundo Baiano esse é um início de um trabalho longo de uma equipe que está em formação. ”Espero que até o final do campeonato o elenco já possa estar tranqüila para enfrentar os adversários com igualdade. A dificuldade foi ainda maior para a estreia da garotada porque eles enfrentaram justamente Limeira, que é o atual campeão da categoria.” – disse Baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário