Alvinegro continua com aproveitamento 100% diante de sua torcida
O basquetebol masculino do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu o duelo contra a equipe do Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Ativia e manteve 100% de aproveitamento nas partidas realizadas dentro de seus domínios.
A equipe piracicabana derrotou o visitante pelo placar de 71x70 em partida realizada na noite de terça-feira, dia 19 de abril, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
O basquetebol quinzista entrou determinado desde o início da partida e soube conduzir a vantagem no marcador com boa atuação de sua defesa, fechando a etapa inicial em 14x13.
No segundo quarto, o Jacareí atacou intensamente a equipe do XV e empatou a partida com pouco mais de seis minutos de bola rolando. Com o apoio da torcida e a força da equipe, o alvinegro foi valente e com uma brilhante enterrada do ala Leonardo Oliveira virou o jogo a um minuto do final: 31x29. O Jacareí empatou e a primeira etapa terminou com parcial de 31x31.
Com a volta para o segundo tempo, o basquetebol do XV de Piracicaba manteve um posicionamento ofensivo, mas o adversário reagiu e chegou a abrir nove pontos de vantagem.
O elenco do XV manteve-se guerreiro e imprimiu reação ainda nos primeiros minutos do último quarto com um show de basquetebol e a participação intensa da torcida.
O basquetebol do XV de Piracicaba manteve-se à frente do marcador praticamente durante todo o último quarto, mas as emoções estavam reservadas para os instantes finais, quando Jacareí roubou a bola na defesa e fez 67x68.
O XV respondeu com o lateral Caio, mas em seguida o alvinegro errou o ataque e Jacareí virou o jogo a 32 segundos do final: 69x70. A definição da partida acabou nas mãos do ala Leonardo Oliveira que converteu para a equipe quinzista e levantou a torcida para a festa da vitória: 71x70.
Os cestinhas da equipe piracicabana foram os atletas Caio (lateral) com 20 pontos e Feliz (lateral) com 12 pontos.
Com a espetacular vitória dentro de casa, o basquetebol masculino do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam soma 13 pontos com cinco vitórias e três derrotas, 625 pontos a favor, 569 contra e um saldo de 56 pontos.
Para o ala Leonardo Oliveira a equipe trabalhou unida em busca do resultado dentro de casa e todos estão de parabéns. “Tive a felicidade de converter a última bola e decidir a partida.” – disse.
O pivô Telmo disse que o XV jogou bem e soube reagir nos momentos difíceis diante de um adversário que possui grandes qualidades. “Jogamos bem e conseguimos somar mais dois pontos importantes na tabela de classificação.” – completa.
O técnico Baiano acredita que essa foi uma vitória da superação, num jogo cheio de emoções, onde a equipe piracicabana vibrou a todo instante e soube conduzir a partida para a vitória. “O adversário é extraordinário e certamente valoriza o nosso resultado positivo.”
O elenco quinzista que entrou em quadra nesta terça-feira foi formado pelos atletas Leonardo (pivô), Daniel Makita (lateral), Diego (armador), Luciano (pivô), Marcão (pivô), Telmo (pivô), Fransergio (lateral), Caio (lateral), Feliz, (lateral), Savani (armador), Júlio Cesar (ala/pivô), Pablo (ala/armador), Adyb (ala/pivô) e Leonardo Oliveira (ala/armador).
A Comissão técnica é formada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, assistente técnico Telmo Santos Oliveira, preparador físico professor Leonardo S. F. de Camargo e o mordomo Leandro Teodoro dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário