sábado, 25 de setembro de 2010

Atitude de vencedor!!

O basquetebol do XV encerrou a partida com 84 pontos, numa partida em que a vitória significou muito mais do que a classificação para a próxima fase.



A equipe de Basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam fez uma brilhante apresentação diante da Sociedade Esportiva Palmeiras e conquistou sua sétima vitória no Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

O XV entrou na partida com atitude guerreira e lutou bravamente em toda partida, finalizando o placar com uma diferença de 18 pontos – 84 x 66.

A partida aconteceu na sexta-feira, dia 24 de setembro, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, na cidade de Piracicaba e mais uma vez contou com a presença de grande público, que vibrou com o time do início ao fim.

O técnico Lauriberto Brocco, o Broca, traduziu com muita propriedade o sentimento da equipe após a vitória. “A equipe entrou na partida com determinação e desde o início buscou a vitória. O time conseguiu apresentar seu melhor basquetebol”.

O cestinha da equipe piracicabana foi o lateral Caio com 27 pontos e seis assistências, o ala Fransérgio fez 16 pontos e Will (lateral) converteu 14 pontos para o XV.

Os arremessos de três pontos levaram a torcida ao delírio, sendo que Caio converteu quatro arremessos, Fransérgio fez quatro e Will dois, totalizando 30 pontos de três pontos.

A partida

A equipe de Basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam entrou em quadra determinado e confiante para comandar a partida do início ao fim.

Logo no primeiro lance, o ala Fransérgio converte três pontos, a equipe adversária sente a intensidade do jogo e não consegue esboçar reação, terminando o primeiro quarto com o placar de 22x15.

Nos instantes finais do primeiro quarto, uma confusão se forma devido a uma falta dupla que não foi marcada e que prejudicou a equipe quinzista. A torcida mostra a que veio e protesta contra a atitude da arbitragem.

Aos seis minutos do segundo quarto, o ala Fransérgio faz uma jogada empolgante e a torcida vibra, seguida por outro lance de rebote do ala Will que acerta mais um belo arremesso de três pontos.

O técnico José Alves Neto, da Sociedade Esportiva Palmeiras, ao final do segundo quarto, começa seu show particular e reclama insistentemente e irrita a torcida piracicabana.

O ataque piracicabano continua sua bela apresentação diante de uma torcida apaixonada e vibrante, e finaliza essa etapa com 14 pontos de diferença, após uma bela jogada do ala Caio, que converteu mais uma cesta de três pontos.

A equipe de Basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam voltou ainda mais determinada para o segundo tempo e conseguiu ditar o ritmo do terceiro quarto, aproveitando-se do desespero da delegação palmeirense que apelou para a encenação, protagonizada pelo jogador Hubner (13), que forçou várias faltas, provocando a indignação dos torcedores.

Mesmo com essas atitudes do adversário, o pivô Gorauskas, e os alas Caio e Will continuaram a mostrar a superioridade técnica da equipe piracicabana, e deram um show com arremessos de três pontos e rebotes rápidos e eficazes. No terceiro quarto o time manteve-se firme para emplacar mais uma vitória parcial por 61x44.

Durante o quarto tempo, o basquetebol do XV manteve sua postura ofensiva e deu um verdadeiro show em quadra.

O jogador Hubner da delegação visitante continua a simular faltas, gerando muita confusão e irritando os jogadores quinzistas e a própria arbitragem.

Mesmo assim, o pivô Marcão faz uma enterrada, Caio sofre falta e converte três pontos, o técnico palmeirense perde a cabeça e numa atitude inusitada, retira sua equipe de quadra faltando apenas seis minutos para o término da partida. O placar marcava a vantagem da equipe quinzista em 69x52.

Sob vaias da torcida quinzista, a equipe do Palmeiras vai para o vestiário e após minutos de apreensão e indignação, a equipe retorna à quadra para completar o tempo restante da partida.

A vitória da equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam consolidou-se com o placar de 84x66, saindo de quadra bastante aplaudida pela torcida presente, que reconheceu o brilhantismo da equipe e comissão técnica num jogo decisivo para a fase seguinte.



Associação de Basquetebol XV de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário