terça-feira, 15 de maio de 2012

Caio reforça basquetebol do XV para a Super Copa Brasil

Lateral retorna às quadras para os compromissos da competição nacional

O lateral Caio Roberto Ranches de Souza foi liberado pelo departamento médico da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba e será o reforço do alvinegro para as partidas da Super Copa Brasil, o campeonato nacional que será disputado no período de 15 a 19 de maio na cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.
Caio retorna a equipe do basquetebol do XV de Piracicaba após um período de três meses afastado das quadras devido a uma grave entorse no tornozelo esquerdo.
O lateral viajou com a equipe para Mogi das Cruzes e estará em quadra no primeiro desafio do elenco piracicabano na fase classificatória da competição nacional.
Na partida de estreia pela Super Copa Brasil, a equipe do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam enfrenta a representação do Planalto de Basquete/Iesplan, do Distrito Federal em partida marcada para terça-feira, dia 15, a partir das 14h.
O segundo compromisso do elenco comandado pelo técnico Baiano está marcado para o dia 16, a partir das 16h, no confronto contra Univates/Lajeado, do Rio Grande do Sul. No dia 17 de maio, às 14h, o XV entra em quadra para enfrentar a Assembléia Paraense (PA). Os playoffs serão disputados nos dias 18 e 19 de maio.
Antes de viajar para a região metropolitana de São Paulo, Caio falou de suas expectativas para sua reestréia no elenco quinzista. “Estava ansioso para retornar às quadras e ajudar o elenco nos desafios desta temporada. Quis o destino que minha volta fosse durante a Super Copa Brasil, quando o XV poderá fazer história ao conquistar uma das vagas para a próxima temporada da NBB.”
De acordo com Caio, o elenco quinzista está preparado para a competição nacional e não pretende desperdiçar a chance de se classificar para a Liga Nacional. “Disputar a NBB é o sonho de toda equipe, vamos lutar para transformar esse desejo em realidade e colocar o XV novamente entre os grandes da modalidade.” – disse o lateral.
A Super Copa Brasil é um campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Basketball, a CBB, e garante duas vagas para a temporada 2012/2013 da NBB, a Liga Nacional de Basquetebol.
A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam, vice-campeão da Fase Sudeste da Copa Brasil disputa a fase classificatória pelo Grupo B ao lado de Planalto de Basquete/Iesplan, do Distrito Federal (Centro-Oeste), Assembléia Paraense-PA (Norte) e Univates/Lajeado-RS.
Pelo Grupo A estarão disputando uma das vagas para o playoff as representações do Sport Recife-PE (Nordeste), Campo Mourão-PR (Sul), Sociedade Esportiva Palmeiras (SP) e Mogi das Cruzes/Sanifill (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário