quarta-feira, 16 de maio de 2012

Basquetebol do XV vence a segunda pela Super Copa Brasil

O alvinegro é líder do Grupo B na fase classificatória

A equipe de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu o confronto contra Univates/Lajeado pelo placar de 78x82 (35x34 na primeira etapa) e segue invicta na fase classificatória da Super Copa Brasil, que acontece na cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.
Com a vitória diante do time gaúcho, o alvinegro piracicabano segue na liderança do Grupo B com quatro pontos e duas vitórias. As equipes de Univates/Lajeado e Assembléia Paraense estão em segundo lugar com três pontos cada uma.
O cestinha piracicabano na vitória diante de Lajeado foi o lateral Caio com 18 pontos, seguido de Luciano (pivô) com 17 pontos convertidos.
O próximo compromisso da equipe quinzista na Super Copa Brasil acontece nesta quinta-feira, dia 17, às 14h, contra o time da Assembléia Paraense (PA).
A Super Copa Brasil é um campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Basketball, a CBB e garante duas vagas para a temporada 2012/2013 da NBB, a Liga Nacional de Basquetebol.
Na história da partida, a equipe de basquetebol do XV de Piracicaba fez um bom primeiro quarto diante do Univates/Lajeado e superou a representação gaúcha pelo placar de 18x22. O destaque piracicabano na primeira etapa foi o lateral Fransérgio com sete pontos.
No decorrer da segunda etapa, o alvinegro continuou fazendo boa apresentação e seguiu comandando a vantagem até os instantes finais, quando o Univates/Lajeado virou o jogo e fechou a primeira etapa em 35x34.
No terceiro quarto a representação do Univates/Lajeado apertou a marcação e seguiu em vantagem até os seis minutos, quando entrou em cena o lateral Caio, que desequilibrou a partida e colocou o alvinegro novamente à frente do marcador com duas belas cestas de três pontos: 39x42.
A partir daí, o basquetebol piracicabano continuou no comando da partida, abriu 11 pontos de diferença e fechou a etapa em 55x63.
A partida ficou emocionante no último quarto quando Lajeado empatou o jogo em 71x71. O elenco piracicabano reagiu com o pivô Luciano, mas a representação gaúcha voltou a ter a vantagem. O pivô Luciano converteu três pontos e devolveu a vantagem para o XV: 74x76.
No último minuto ainda deu tempo de Lajeado empatar mais uma vez: 76x76, mas o XV estava arrasador com boas atuações do pivô Telmo e Taquá (armador), que conduziram a equipe à sua segunda vitória na competição nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário