terça-feira, 8 de maio de 2012

Basquetebol do XV treina forte para a Super Copa Brasil

Equipe luta por uma das vagas para disputar a Liga Nacional 2012/2013

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam desenvolve um intenso calendário de treinamento como parte da preparação para a Super Copa Brasil, que acontece no período de 15 a 19 de maio, na cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.
O elenco comandado pelo técnico baiano treina forte em dois períodos para deixar tudo pronto para a estreia da equipe piracicabana na competição nacional que garante duas vagas para a NBB 2012/2013, a Liga Nacional de Basquetebol.
O basquetebol do XV de Piracicaba garantiu sua participação na Super Copa Brasil ao sagrar-se vice-campeão da Copa Brasil Sudeste.
A Sociedade Esportiva Palmeiras e Mogi das Cruzes/Sanifill são os outros representantes da Região Sudeste no campeonato nacional, que conta ainda com a participação de Planalto/Iesplan, do Distrito Federal (Centro-Oeste), Sport Recife-PE (Nordeste), Assembléia Paraense-PA (Norte), Univates/Lajeado-RS e Campo Mourão-PR (Sul).
Para o técnico Baiano, a equipe do XV de Piracicaba tem a consciência de seu objetivo que é a conquista da vaga para a próxima temporada da NBB e para isso prepara-se para uma semana intensa de competição.
”A união do grupo é nossa força, vamos trabalhar para que possamos fazer história e deixar o nome de Piracicaba novamente entre as grandes forças do basquetebol brasileiro.” – disse Baiano.
Para o armador Taquá, o treinamento no decorrer desta semana é fundamental para o desenvolvimento da parte tática, o que certamente vai deixar a equipe em perfeitas condições para fazer a melhor apresentação possível na competição nacional.
O assistente técnico e pivô Telmo destaca o trabalho de toda equipe que sabe de seu objetivo e vai lutar jogo a jogo para trazer uma das vagas para Piracicaba. “Acredito que concentrado vamos enfrentar nossos adversários com igualdade de condições.” – enfatiza Telmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário