sexta-feira, 18 de maio de 2012

Basquetebol do XV perde pela Super Copa Brasil

Com o resultado da semifinal, alvinegro adia sonho de disputar a NBB

A equipe de basquetebol do XV de Piracicaba perdeu o confronto diante da Sociedade Esportiva Palmeiras pelo placar de 89x74 (51x34 no primeiro tempo) em confronto válido pela fase semifinal da Super Copa Brasil, disputado na noite desta sexta-feira, dia 18, no município de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo.
Com o resultado diante da representação palmeirense, o XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam adia o sonho de disputar a temporada 2012/2013 da NBB, a Liga Nacional de Basquete.
Agora o elenco comandado pelo técnico Baiano volta à quadra neste sábado, dia 19, a partir das 17h30 para a disputa da medalha de bronze na competição nacional organizada pela CBB, a Confederação Brasileira de Basketball.
O destaque da equipe quinzista foi o lateral Caio que converteu 20 pontos, seguido dos pivôs Telmo e Turcão, respectivamente com 11 e 10 pontos.
Na etapa inicial do duelo da semifinal entre o basquetebol do XV de Piracicaba e a Sociedade Esportiva Palmeiras, o Verdão abriu vantagem e manteve-se à frente do placar para fechar o primeiro quarto em 22x18.
No segundo quarto o Palmeiras continuou com a vantagem e terminou o primeiro tempo com vitória parcial de 51x34.
Na volta para a segunda etapa, o elenco quinzista foi aguerrido e pressionou o adversário, mas o Palmeiras fez sua parte, conquistou a vitória e uma das duas vagas para a próxima temporada da NBB.
Ao elenco do basquetebol do XV de Piracicaba cabe festejar a excelente campanha na fase classificatória, quando a equipe alvinegra fez belas atuações e venceu seus adversários: Planalto de Basquete/Iesplan (DF) por 99x90, Univates/Lajeado (RS) por 78x82 e a Assembléia Paraense (PA) pelo placar de 93x72, terminando a primeira fase do campeonato com 100% de aproveitamento e com seis pontos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário