terça-feira, 15 de maio de 2012

Basquetebol do XV estreia com vitória na Super Copa Brasil

Alvinegro derrotou Planalto de Basquete, do Distrito Federal

A equipe masculina do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam conquistou sua primeira vitória na fase classificatória da Super Copa Brasil ao derrotar a representação do Planalto de Basquete/Iesplan, do Distrito Federal pelo placar de 99x90 (49x46 no primeiro tempo) em partida realizada na tarde desta terça-feira, dia 15, em Mogi das Cruzes.
O cestinha da equipe piracicabana foi o pivô Telmo com 18 pontos e o armador Richard fez 16 pontos a favor do basquetebol do XV de Piracicaba.
Para o técnico Baiano, a equipe se comportou bem na partida de estreia e deve evoluir no decorrer da competição. “Essa vitória é nosso primeiro passo rumo à classificação para a NBB. É fundamental jogarmos bem contra Lajeado e conquistarmos mais um resultado positivo nesta quarta-feira” – disse.
No segundo confronto válido pelo Grupo B, a equipe do Univates/Lajeado (RS) venceu a Assembléia Paraense (PA) pelo placar de 79x70 (31x24 no primeiro tempo).
A equipe do XV de Piracicaba volta à quadra nesta quarta, dia 16, a partir das 16h, no confronto contra Univates/Lajeado, do Rio Grande do Sul.
No dia 17 de maio, às 14h, o XV entra em quadra para enfrentar a Assembléia Paraense (PA). Os playoffs serão disputados nos dias 18 e 19 de maio.
A Super Copa Brasil é um campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Basketball, a CBB, e garante duas vagas para a temporada 2012/2013 da NBB, a Liga Nacional de Basquetebol.
A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam disputa a fase classificatória pelo Grupo B ao lado de Planalto de Basquete/Iesplan, do Distrito Federal (Centro-Oeste), Assembléia Paraense-PA (Norte) e Univates/Lajeado-RS.
Pelo Grupo A estarão disputando uma das vagas para o playoff as representações do Sport Recife-PE (Nordeste), Campo Mourão-PR (Sul), Sociedade Esportiva Palmeiras (SP) e Mogi das Cruzes/Sanifill (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário