domingo, 6 de maio de 2012

Basquetebol do XV é vice-campeão da Copa Brasil Sudeste

Alvinegro conquista a vaga para a Super Copa Brasil, que acontece em maio

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu a terceira partida da série decisiva da Copa Brasil Sudeste para a representação da Sociedade Esportiva Palmeiras pelo placar de 85x72 (50x40 no primeiro tempo) e terminou a competição nacional na vice-liderança.
Apesar do resultado obtido na partida realizada na noite de terça-feira, dia 24, no Ginásio da Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda, capital paulista, o elenco de basquetebol do XV de Piracicaba tem bons motivos para comemorar.
A equipe comandada pelo técnico Baiano conquistou a vaga para disputar a Super Copa Brasil, marcada para acontecer no mês de maio e que classifica duas equipes para disputar a temporada 2012/2013 da NBB, a Liga Nacional de Basquetebol.
Com um ginásio tomado por várias torcidas organizadas do Palmeiras, o elenco alviverde começou melhor e fechou o primeiro quarto em 29x22. O XV não se intimidou com a pressão da torcida adversária, foi determinado e procurou jogar seu melhor basquetebol desde o início da partida.
No segundo quarto, o Palmeiras abriu vantagem, mas o elenco quinzista, mesmo apresentando dificuldades na adaptação da quadra da Academia, já que o Ginásio do Parque Antártica está em reforma, continuou guerreiro e pressionou a defesa alviverde com boa atuação do pivô Telmo e do lateral Fransérgio.
Com vantagem parcial de 50x40 no primeiro tempo, o elenco da Sociedade Esportiva Palmeiras voltou animado para a segunda etapa, mas o XV melhorou seu posicionamento em quadra com defesa forte e um ataque rápido.
A atitude do elenco quinzista deu resultado e com pouco mais de um minuto para o encerramento do último quarto, o armador Richard converteu dois pontos e a diferença diminuiu para oito, abrindo boa chance de reação do elenco quinzista, que ainda lutou muito para trazer o título inédito a cidade de Piracicaba. Mas a noite era mesmo do alviverde paulista, que na presença de sua torcida conquistou o título nacional.
Logo após o encerramento da partida houve a Cerimônia de Premiação, que contou com a presença dos diretores da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, Rogério Pousa (Tesoureiro) e Marcello Sanches (Esportes), que acompanharam de perto a equipe nos dois confrontos decisivos do campeonato nacional, realizados na capital paulista.
Para o técnico Baiano, o importante agora é intensificar os trabalhos de preparação para os desafios da Super Copa Brasil. “Essa deve ser nossa preocupação neste momento.” – disse.
Na opinião do lateral Fransérgio, perder é sempre difícil, mas é necessário seguir em frente e dar continuidade ao trabalho da equipe e de toda a diretoria do XV. “Vamos pensar na Super Copa Brasil.”
O pivô e assistente técnico Telmo acredita que o XV terá sua chance de dar o troco no Palmeiras na Super Copa Brasil, quando as duas equipes voltam a se encontrar. “Basquete é assim, hoje a gente perde, amanhã a gente vence.”
O cestinha da partida decisiva da Copa Brasil Sudeste foi o atleta da S.E. Palmeiras Kalleb Brown com 26 pontos. Pelo lado quinzista, Telmo (pivô) fez 19 pontos e Richard (armador) converteu 18 pontos para a equipe piracicabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário