domingo, 6 de maio de 2012

Basquetebol do XV disputa a Super Copa Brasil

O campeonato garante duas vagas para a próxima temporada da Liga Nacional

A equipe masculina de basquetebol do XV de Piracicaba está em ritmo forte de preparação para encarar os desafios da Super Copa Brasil, a competição nacional que acontece no período de 15 a 19 de maio, na cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana da capital paulista.
O elenco do XV treina diariamente em dois períodos e sabe de seu potencial para fazer uma boa apresentação e garantir uma das vagas para disputar a próxima temporada da NBB 2012/2013.
O basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam, vice-campeão da Fase Sudeste da Copa Brasil, entra em quadra para disputar o título do campeonato nacional organizado pela Confederação Brasileira de Basketball, a CBB, ao lado de representantes de várias regiões do país.
O alvinegro piracicabano disputa a Super Copa Brasil enfrentando Planalto/Iesplan, do Distrito Federal (Centro-Oeste), Sport Recife-PE (Nordeste), Assembléia Paraense-PA (Norte), Univates/Lajeado-RS e Campo Mourão-PR (Sul), além da Sociedade Esportiva Palmeiras e Mogi das Cruzes/Sanifill, outras duas representantes da Região Sudeste.
Para o pivô e assistente técnico Telmo, o importante na Super Copa Brasil é manter o elenco concentrado para buscar os resultados positivos jogo a jogo. “É um torneio de tiro curto e somente a vitória garante avançar no torneio.”, disse Telmo que apontou as equipes que devem ser os principais adversários da equipe quinzista.
“As representantes da Região Sudeste são nossos principais obstáculos, mas não podemos nos esquecer de Campo Mourão e Lajeado, onde atuam grandes atletas que inclusive já disputaram campeonatos em equipes do Estado de São Paulo.” – finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário