quarta-feira, 18 de abril de 2012

Basquetebol do XV joga nesta quinta em busca do título

Alvinegro precisa de mais uma vitória para sagrar-se campeão da Copa Brasil Sudeste

O basquetebol masculino do XV de Piracicaba tem um duelo decisivo contra a Sociedade Esportiva Palmeiras nesta quinta-feira, dia 19, a partir das 20h, no Ginásio da Academia de Futebol, na capital paulista.
O segundo confronto entre as duas equipes é válido pela decisão da Copa Brasil Sudeste, o campeonato nacional organizado pela CBB, Confederação Brasileira de Basquetebol.
Se vencer a partida desta quinta-feira, o basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam faz 2x0 na série melhor de três e levanta o título de campeão em seu primeiro compromisso na temporada 2012.
No primeiro confronto da fase decisiva da Copa Brasil Sudeste, o XV fez bela apresentação diante de sua torcida e venceu o Palmeiras pelo placar de 102x97 em partida realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
Na opinião do ala Alfredo, a equipe do XV vai entrar em quadra determinada para definir o campeonato nesta quinta. “Em São Paulo vamos jogar com inteligência para trazermos o título a Piracicaba.”
O técnico do alvinegro, Baiano, disse que a motivação e a confiança serão as armas da equipe para conquistar o título inédito para a cidade de Piracicaba e para a maioria do elenco do XV. “Temos todas as condições para ser campeão”.
Para o lateral Fransérgio, que nesta semana perdeu o pai José Roberto Marques, de 76 anos, o elenco quinzista sabe de sua capacidade e vai continuar atuando com defesa forte para jogar seu melhor basquetebol.
Juvenil
A equipe Juvenil (Sub-19) do basquetebol do XV de Piracicaba encara mais um desafio pelo Campeonato organizado pela Federação Paulista de Basketball e enfrenta a representação de Franca em duelo marcado para a próxima segunda-feira, dia 23, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
A equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares ocupa a oitava colocação na classificação geral com cinco pontos ganhos, sendo uma vitória e três derrotas.
O elenco masculino juvenil do XV de Piracicaba conta com o apoio da Loja do Toninho, GT Combustíveis, Casa de Carnes Emílio Zílio e Claudinho Lanches.
Patrocinadores da Equipe Adulta:
Raízen, Bom Peixe, Unimed e da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motores da Prefeitura de Piracicaba.
Apoiadores da Equipe Adulta:
ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba,
Café Real,
Colégio CLQ,
Dispan – Indústria e Comércio Ltda,
Empório do Vovô,
Emcor – Emergências do Coração,
Frias Neto Consultoria de Imóveis,
Grupo Expert Terceirizações,
LUCSIGN Comunicação Visual,
Pirainfo.com.br,
Simespi – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras,
Super Varejão Dois Amigos
Uniodonto - Planos Odontológicos,
Nutriplus – Alimentação Coletiva
Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário