sexta-feira, 30 de março de 2012

Basquetebol do XV vence a primeira da semifinal

Com a vitória diante de sua torcida, alvinegro sai na frente na série decisiva

A equipe masculina do basquetebol do XV de Piracicaba bateu a representação de Mogi das Cruzes pelo placar de 104x89 (52x45 no primeiro tempo) em partida realizada na noite desta sexta-feira, dia 30, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
Com mais um belo espetáculo diante de sua torcida, o elenco do basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam sai na frente na série melhor de três partidas e dá o primeiro passo rumo à decisão da Copa Brasil Sudeste, o campeonato organizado pela CBB, Confederação Brasileira de Basketball.
O cestinha da equipe quinzista foi o ala/armador Leonardo Oliveira com 24 pontos, seguido de Gorauskas (pivô) com 20 e o pivô Luciano com 18 pontos convertidos para o alvinegro piracicabano.
Para o técnico Baiano, o basquetebol do XV deu um passo importante nesta fase semifinal, mas é necessário manter o foco para que a equipe consiga mais uma vitória, em dois confrontos possíveis na cidade de Mogi das Cruzes. “Vai ser um jogo disputado, mas estamos preparados para o desafio.” – disse o técnico.
O armador Taquá acredita que a vitória em casa deixa a equipe um pouco mais tranqüila para dar continuidade na série decisiva. “Jogamos bem e precisamos continuar com o mesmo ritmo para seguir na competição.”
Na opinião de Leonardo Oliveira, o cestinha quinzista da partida, a presença da torcida foi determinante no apoio à equipe em todo o decorrer do jogo. “É sempre muito bom jogar diante desta torcida maravilhosa.” – completa.
A segunda partida da fase semifinal da Copa Brasil Sudeste está marcada para o dia 05 de abril, no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, em Mogi das Cruzes, região metropolitana da capital paulista. Se necessário, o terceiro confronto acontece no sábado, dia 07, novamente na casa do adversário.
A partida
O basquetebol piracicabano entrou em quadra determinado a vencer a primeira partida do playoff e foi logo marcando 4x0 com os pivôs Luciano e Gorauskas.
E foi neste ritmo e com um primeiro quarto bastante disputado que o alvinegro manteve-se à frente do placar até dois minutos do final, quando Mogi das Cruzes virou a vantagem: 21x23.
O XV ainda reagiu com lances livres de Turcão (pivô), mas o adversário aproveitou chance a dez segundos do encerramento da primeira etapa e venceu por 24x26.
No segundo quarto, o XV veio ainda mais forte, envolveu o adversário com rápidos contra ataques e fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 52x45.
Na volta para a terceira etapa, o alvinegro foi absoluto, continuou ditando o ritmo da partida e abriu 22 pontos de vantagem para delírio da torcida que compareceu em bom número ao ginásio municipal.
Os destaques do terceiro quarto foram os atletas Leonardo Oliveira (ala/armador), Fransérgio (lateral) e Luciano (pivô), que juntos, converteram cinco bolas de três pontos, além da enterrada de Luciano que mereceu os aplausos da torcida piracicabana.
Durante o último quarto, o XV manteve o bom posicionamento, a defesa neutralizou quaisquer chances de reação da representação adversária e a equipe piracicabana fechou com vitória a primeira partida série playoff.
Juvenil
O elenco masculino Juvenil (Sub-19) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba entra em quadra neste sábado, dia 31, para o segundo compromisso válido pelo Campeonato organizado pela Federação Paulista de Basketball.
O alvinegro comandado pelo técnico Baiano enfrenta o Basquete Prudente, a partir das 15h, em partida que acontece no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
De acordo com o técnico Baiano, o XV treina deste o início do ano e tem condições para crescer na competição e conquistar uma das vagas para o playoff.
O basquetebol do XV de Piracicaba disputa o Campeonato Estadual Sub-19 ao lado das representações de A.B. “A Hebraica”, Assis Basquetebol, ABA/Fundesport de Araraquara, Americana Basketball, Automóvel Clube de São José do Rio Preto, Basquete Prudente, Brodowski ECP/Instituto Paraíso, C.A. Paulistano, Centro Esportivo Municipal de Poá, E.C. Banespa, E.C. Pinheiros, Franca Basquetebol, G.R. Barueri, Liga Sorocabana de Basquetebol, Metodista de São Bernardo, Praia Clube de Cerquilho, Sociedade Esportiva Palmeiras, Santo André, Marília, Taubaté Country Club e Winner Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário