terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Basquetebol do XV joga em casa pela Copa Brasil Sudeste

Alvinegro faz três partidas diante de sua torcida

Após o feriado de Carnaval, a equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam volta à quadra para encarar uma série de três partidas diante de sua torcida pela fase classificatória da Copa Brasil Sudeste, o campeonato nacional organizado pela CBB, Confederação Brasileira de Basketball.
O primeiro desafio do elenco comandado pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, será a partida diante de Mogi das Cruzes, dia 23 de fevereiro, a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
A equipe quinzista enfrenta a Sociedade Esportiva Palmeiras, dia 03 de março e segue em seus compromissos pela Copa Brasil Sudeste, dia 10, contra Jacareí, sempre a partir das 20h, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 5,00.
O último compromisso do basquetebol piracicabano pela fase classificatória da Copa Brasil Sudeste acontece dia 17, diante do Mogi das Cruzes, na casa do adversário.
De acordo com regulamento da Confederação Brasileira de Basketball, os três primeiros colocados na competição garantem vaga para a Super Copa Brasil, marcada para o mês de maio, na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Para o técnico Baiano, as partidas em Piracicaba serão fundamentais para as pretensões da equipe no campeonato. “É preciso manter o bom retrospecto de vitórias diante de nossa torcida para reagir na Copa Brasil Sudeste” – disse.
De acordo com o lateral Fransérgio, o XV tem potencial para garantir sua classificação à Super Copa Brasil. “Perdemos as duas primeiras partidas no campeonato, mas o elenco sabe de sua capacidade e vai lutar para vencer os compromissos diante de nossa torcida.” – enfatiza o lateral.
O Diretor Esportivo da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, Marcello Sanches, disse que apesar das derrotas nas rodadas iniciais do campeonato, a equipe mantém chances reais de classificação, principalmente porque joga as próximas partidas em seus domínios.
“Esse é a oportunidade de provar a capacidade de superação do elenco, principalmente porque estamos com três de nossos principais atletas entregues ao departamento médico.” – destaca Marcello Sanches.
E para agitar a torcida durante as partidas realizadas no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, a Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba fará a distribuição gratuita de algodão doce e pipoca para a criançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário