domingo, 6 de novembro de 2011

Basquetebol do XV vence a primeira da decisão Alvinegro derrotou Rio Claro diante de sua torcida

O basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu o primeiro confronto contra Rio Claro pelo placar de 110x96 (59x60 no primeiro
tempo) e saiu na frente na decisão da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

Com o apoio de sua torcida, o alvinegro fez uma bela apresentação e conseguiu manter-se em vantagem praticamente durante toda a partida realizada na tarde deste sábado, dia 05, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O cestinha da partida foi o lateral Caio, do XV de Piracicaba, com 35 pontos, seguido de Luciano (pivô) com 21 e o pivô Douglas
(double-double) com 17 pontos e 15 rebotes para o alvinegro. Pelo lado de Rio Claro, Rafú fez 24 pontos.

De acordo com avaliação do armador Dieguinho, o XV deu o primeiro passo rumo ao título, mas é preciso manter a concentração para a segunda partida neste domingo.

Para o pivô Luciano, o segundo confronto será ainda mais difícil, porque Rio Claro vai tentar quebrar a sequência de vitórias do XV. “A rivalidade entre as duas equipes é enorme, o que deixa as partidas bem disputadas.” – disse.

O técnico Baiano acredita que a vitória é importante para a conquista do campeonato, mas cada jogo é diferente. “É preciso vencer o segundo jogo em Piracicaba para levarmos uma boa vantagem para as partidas em Rio Claro.” – finaliza Baiano.

A segunda partida da série melhor de cinco da decisão da Série Prata está marcada para domingo, dia 06, a partir das 18h, novamente no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 5,00.

Para as crianças acompanhadas dos pais, a Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba coloca à disposição cama elástica e distribuição gratuita de pipoca durante as duas primeiras partidas no Ginásio Municipal

A terceira partida da melhor de cinco acontece na quarta-feira, dia 09, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Felipe Karan”, em Rio Claro.

Se for necessária, a quarta partida ocorre na quinta, dia 10, a partir das 20h, novamente na casa do adversário.

A última partida da decisão, se necessária, acontece em Piracicaba, no próximo domingo, dia 13, a partir das 11h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”.

Na história do primeiro confronto decisivo da Série Prata, o alvinegro saiu na frente e manteve vantagem em boa parte do primeiro quarto. No segundo quarto, o XV chegou a abrir 10 pontos com mais uma boa atuação do sistema defensivo.

A equipe de Rio Claro virou o jogo pela primeira vez a um minuto do final do primeiro tempo: 55x56, mas o alvinegro reagiu com armador Dieguinho. Os visitantes ainda fizeram mais um ponto e fecharam o primeiro tempo com vitória parcial: 59x60.

O lateral Caio foi o destaque do primeiro tempo com mais uma excelente apresentação e sete cestas de três pontos convertidas para o XV de Piracicaba.

Na volta para o terceiro quarto, o elenco de Rio Claro pressionou e tentou estragar a festa quinzista, mas o XV contou com o apoio da torcida para superar as dificuldades e manteve-se em vantagem: 85x80.

Durante o quarto tempo, o alvinegro voltou a ter o domínio total da partida e soube conduzir a vantagem até o final do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário