sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Basquetebol do XV vence a segunda pela semifinal

A equipe piracicabana derrotou Sorocaba pelo playoff do Campeonato Paulista

O basquetebol do XV de Piracicaba fez a lição de casa e venceu a equipe da Liga Sorocabana pelo placar de 88x81 (46x35 no primeiro tempo) e saiu na frente na disputa da melhor de cinco partidas válidas pela semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.
O alvinegro manteve a vantagem no marcador praticamente durante toda a partida realizada na noite desta quinta, dia 27 e fez mais uma bela partida diante de sua torcida, que compareceu em grande número ao Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
Com mais um resultado positivo diante da representação de Sorocaba, o basquetebol do XV de Piracicaba abre 2x0 na disputa para uma das vagas a decisão da Série Prata do Paulistão 2011. Na terça-feira, dia 25, o XV já havia derrotado Sorocaba pelo placar de 84x81.
Na opinião do técnico Baiano, o XV de Piracicaba manteve um bom posicionamento de sua defesa, principalmente no primeiro tempo. “Em Sorocaba precisamos continuar concentrados para fazer marcação forte diante de um adversário com alto nível técnico e com excelente aproveitamento dos arremessos.” – disse o técnico.
Para o lateral Fransérgio, o alvinegro precisa manter o trabalho sério e conquistar mais uma vitória fora de casa para garantir vaga na decisão. “Sabemos que jogar em Sorocaba é difícil, mas é necessário estarmos preparados para conquistar mais um resultado positivo, preferencialmente já no sábado.” – completa o lateral.
O próprio Fransérgio (lateral) foi o cestinha da equipe piracicabana com 24 pontos e Caio (lateral) fez 17 pontos para o XV de Piracicaba.
O terceiro compromisso do alvinegro diante da Liga Sorocabana acontece no sábado, dia 29, às 18h, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”.
Se necessária, uma quarta partida ocorrerá no domingo, dia 30, às 18h, novamente na casa do adversário. A quinta partida, se necessária, está marcada para a terça-feira, dia 01/11, às 20h, em Piracicaba.
A equipe do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam manteve-se à frente do marcador praticamente durante todo o primeiro quarto e conduziu com boa movimentação a vitória na etapa inicial por 26x18.
No segundo quarto, o alvinegro continuou explorando as falhas do adversário com excelente atuação do sistema defensivo que foi novamente o destaque da equipe na primeira etapa.
Na volta para o terceiro quarto, o basquetebol do XV continuou ditando o ritmo da partida para chegar com facilidade a cesta adversária e abrir vantagem de 25 pontos.
Na etapa final da partida, a Liga Sorocabana até que tentou reverter o placar, mas a equipe quinzista estava determinada a conquistar mais um resultado positivo na série semifinal da competição estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário