terça-feira, 25 de outubro de 2011

Basquetebol do XV prepara-se para as semifinais do Campeonato Paulista, série Prata!

Equipe piracicabana encara Sorocaba na próxima semana, diante de sua torcida

A equipe piracicabana de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam segue sua rotina diária de treinamentos para encarar a representação de Sorocaba na fase semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.
Os primeiros confrontos da série melhor de cinco partidas entre XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam e Liga Sorocabana/Flextronics estão marcados para quarta-feira, dia 26 e quinta, dia 27, sempre a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 5,00.
O terceiro compromisso do alvinegro diante da Liga Sorocabana está marcado para sábado, dia 29, às 18h, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”.
Se necessária, uma quarta partida ocorrerá novamente no domingo, dia 30, às 18h, na casa do adversário. A quinta partida, se necessária, está marcada para a terça-feira, dia 01/11, às 20h, em Piracicaba.
A Liga Sorocabana, adversária do alvinegro na fase semifinal, conquistou sua vaga ao derrotar a representação de São Caetano do Sul com três vitórias e uma derrota na melhor de cinco partidas das quartas-de-final.
A equipe do XV de Piracicaba garantiu sua classificação à semifinal ao derrotar o América, de São José do Rio Preto com três vitórias e grandes espetáculos proporcionados pelo elenco piracicabano.
Enquanto aguarda o momento de voltar à quadra e iniciar a fase semifinal da Série Prata, o alvinegro aproveita para curtir o excelente retrospecto no Campeonato Paulista.
O XV venceu sete das últimas oito partidas disputadas em uma das principais competições do basquetebol brasileiro.
Neste retrospecto, o basquetebol do XV de Piracicaba venceu em seus domínios as representações de Americana, Jacareí, Sorocaba, Mogi das Cruzes e São José de Rio Preto.
Nas partidas fora de casa, o alvinegro também fez grandes apresentações e derrotou Americana e América, de São José do Rio Preto pelas quartas-de-final. A única derrota aconteceu no final de setembro, contra a equipe de São José dos Campos, na casa do adversário.
Das oito prováveis equipes classificadas para as semifinais das Séries Ouro e Prata, seis delas integravam o grupo do XV durante a primeira fase do campeonato. Isso demonstra que a chave do alvinegro na fase de classificação era definitivamente, a mais competitiva.
Com as disputas do torneio da Série Prata, o XV de Piracicaba segue em seu quarto compromisso na temporada 2011. No primeiro semestre o alvinegro venceu o título inédito do Torneio Novo Milênio e ganhou mais uma vez a medalha de ouro nos Jogos Regionais.
O basquetebol piracicabano disputou ainda a fase classificatória do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1, conquistando a 10ª colocação, a melhor de sua história na competição estadual.
Agora é dar seqüência ao trabalho da diretoria e comissão técnica na fase semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista, quando o alvinegro luta por seu terceiro título na temporada 2011 e uma das vagas para a Copa do Brasil no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário