quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Basquetebol do XV está na semifinal do Campeonato Paulista

Alvinegro garantiu classificação ao derrotar o América, na casa do adversário

O basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam conquistou a vaga para a semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1 ao derrotar o América, em São José do Rio Preto pelo placar de 72x81 (44x48 no primeiro tempo) em partida realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Alberto Cecconi”.
Com o resultado positivo no confronto desta terça-feira, dia 18, o XV de Piracicaba fecha a série melhor de cinco partidas das quartas-de-final com três vitórias diante da representação de São José do Rio Preto.
No final de semana, o basquetebol quinzista derrotou o América em duas oportunidades diante de sua torcida com placar de 111x64 e 90x77.
A vitória na terceira partida do playoff deve-se em grande parte a estratégia da comissão técnica que manteve um armador mais leve para dar agilidade ao ataque piracicabano e confundir a defesa adversária. O armador Dieguinho cumpriu muito bem esse papel e foi o cestinha da partida, fazendo bela apresentação e convertendo 29 pontos para o alvinegro.
Na história do confronto desta terça-feira, em São José do Rio Preto, o basquetebol do XV de Piracicaba não se intimidou com a pressão da torcida adversária e foi logo abrindo o placar com o pivô Gorauskas e cesta de três pontos do armador Dieguinho, que em noite inspirada, comandou a vitória do alvinegro na primeira etapa: 11/26.
No segundo quarto, o XV continuou jogando com garra e personalidade para novamente manter a vantagem no marcador. O América reagiu, mas apesar da boa atuação do adversário, o alvinegro fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 44x48.
Na volta para o terceiro quarto, a representação de São José de Rio Preto estava determinada a adiar a classificação do alvinegro, que mesmo pressionado, conseguiu empatar em dois momentos distintos e virar o marcador nos instantes finais: 55x56.
Apesar da boa atuação do América no terceiro quarto, o basquetebol do XV de Piracicaba voltou a comandar a partida no último quarto e fechou a série melhor de cinco partidas com mais uma bela apresentação do elenco quinzista, que agora apenas aguarda o adversário para a semifinal.
Equipe Cadete do XV joga domingo, em São Paulo

Os meninos da equipe Cadete (Sub-17) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba viajam nesta sexta-feira, dia 21, para São Paulo e enfrentam a A.B. “A Hebraica”, a partir das 17h, em mais um duelo válido pelo Campeonato Estadual Sub-17 Masculino Série Prata.

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Baiano diante de sua torcida está marcado para o dia 05 de novembro, a partir das 15h, diante do Grêmio Recreativo Barueri. O confronto acontece no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário