segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Basquetebol do XV está na final do Campeonato Paulista

Alvinegro venceu Sorocaba na casa do adversário e fez 3x1 na melhor de cinco partidas da fase semifinal

A equipe de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam derrotou a Liga Sorocabana pelo placar de 82x92 (38x45 no primeiro tempo) e garantiu sua vaga na decisão da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.
Com o resultado positivo na tarde do domingo, dia 30, o alvinegro fez 3x1 na melhor de cinco partidas da fase semifinal da competição estadual.
O cestinha da partida foi o lateral Caio, que novamente foi o destaque do alvinegro com 28 pontos, seguido de Luciano (pivô) com 20 pontos convertidos para o XV.
Nos outros jogos do playoff, em confrontos realizados em Piracicaba, o basquetebol do XV venceu a Liga Sorocabana por 84x81 e 88x81. No duelo do sábado, em Sorocaba, os donos da casa derrotaram o alvinegro por 86x70.
O basquetebol do XV de Piracicaba começou melhor a partida e foi logo abrindo cinco pontos com os pivôs Luciano e Gorauskas.
A Liga Sorocabana fez seus primeiros pontos aos seis minutos, mas o lateral Caio converteu três pontos e manteve o alvinegro em vantagem.
A representação de Sorocaba pressionou e conseguiu virar o placar a pouco mais de três minutos para o final, mas o XV empatou com três pontos do pivô Luciano: 15x15.
A Liga Sorocabana converteu mais cinco pontos, mas o XV continuou em ritmo forte e novamente empatou a partida com boa atuação do lateral Fransérgio: 20x20.
No segundo quarto, o XV continuou melhor e não deu chances de reação ao time da casa, que mesmo com o apoio da torcida não teve forças para reverter o placar.
Caio e Luciano foram os destaques do alvinegro na segunda etapa com belas atuações e arremessos certeiros de três pontos, colaborando para a vitória parcial do XV no primeiro tempo: 38x45.
Na volta para o terceiro quarto, o XV continuou no comando da partida com bom aproveitamento dos arremessos de três pontos e atuação impecável do sistema defensivo.
No último quarto, o elenco quinzista chegou a abrir 16 pontos de vantagem e não teve dificuldades para vencer o quarto confronto da semifinal e garantir vaga na decisão da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.
O adversário do alvinegro será conhecido apenas na terça-feira, dia 1º de novembro, quando as representações de Rio Claro e Jacareí se enfrentam na quinta e decisiva partida da outra semifinal do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário