terça-feira, 18 de outubro de 2011

Basquete do XV vence a segunda pelas quartas-de-final

Alvinegro derrota o América e sai na frente no confronto válido pelo playoff



O basquetebol masculino do XV de Piracicaba fez mais uma bela apresentação diante de sua torcida e derrotou o América, de São José do Rio Preto pelo placar de 90x77 (42x25 no primeiro tempo) em partida realizada no domingo, dia 16, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Com o resultado positivo no segundo confronto válido pelas quartas-de-final da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1, o XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam saiu na frente no duelo melhor de cinco partidas. No sábado, também em Piracicaba, o XV venceu o América por 111x64.

O lateral Caio foi o cestinha da partida com 22 pontos convertidos para a equipe piracicabana, seguido de Luciano (pivô) com 19 e Fransérgio (lateral) com 15 pontos. Alex pelo América fez 20 pontos.

Na opinião do pivô Luciano, o XV garantiu uma boa vantagem diante do adversário, que vai lutar para vencer as partidas em seus domínios. “O adversário sabe que precisa vencer, mas vamos jogar firme para tentar garantir a classificação já nesta terça-feira.”

O terceiro compromisso válido pelas quartas-de-final está marcado para a próxima terça-feira, dia 18, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Alberto Cecconi”, em São José do Rio Preto.

Se necessário, o quarto confronto entre XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam e América/Unirp/Rodobens/SMEL/Abzil acontece na quarta-feira, dia 19, a partir das 20h, na casa do adversário.

Por ter finalizado a fase classificatória em melhor posição, o XV de Piracicaba tem a vantagem de decidir, caso necessário, o último dos cinco jogos em seus domínios. A partida está marcada para a sexta-feira, dia 21, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”.

O basquetebol do XV de Piracicaba entrou em quadra determinado a garantir a segunda vitória em seus domínios e conduziu a vantagem durante todo o decorrer do primeiro quarto.

O alvinegro abriu o placar com Taquá (armador) e Gorauskas (pivô) e apresentou seu melhor basquetebol com jogadas rápidas de contra-ataque e bom entrosamento do sistema defensivo.

Com mais uma bela apresentação diante de sua torcida, o alvinegro fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 42x25.

Durante o terceiro quarto, o basquetebol quinzista continuou à frente do placar e ditou o ritmo da partida, que teve como destaque o lateral Fransérgio, que roubou a bola no campo de defesa e sozinho fez bela enterrada.

Na última etapa, a equipe alvinegra continuou jogando com garra e determinação para fechar o placar em 90x77 e garantir a segunda vitória na fase playoff da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário