domingo, 11 de setembro de 2011

Domingo tem basquetebol no Ginásio Municipal

Alvinegro enfrenta o Paulistano/Unimed pelo Campeonato Paulista

No próximo domingo, 11 de setembro, a partir das 18h, a equipe masculina de basquetebol do XV de Piracicaba volta à quadra para mais um importante compromisso válido pelo returno da fase classificatória do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.
No duelo do final de semana, o XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam tem pela frente a representação do Paulistano que ocupa a segunda posição na Chave B com 12 pontos em sete partidas, sendo cinco vitórias e duas derrotas.
O alvinegro é o oitavo colocado na Chave B com nove pontos em oito jogos e sabe da necessidade em buscar a vitória para continuar lutando pela classificação à fase playoff do campeonato.
Na opinião do lateral Fransérgio a determinação da equipe tem sido um dos fatores principais do elenco quinzista, que tem trabalho forte para buscar os resultados positivos. “Ninguém está de corpo mole, treinamos duro durante toda a semana e estamos unidos para lutar até o final pela classificação.” – enfatiza.
O assistente técnico e pivô Telmo disse que é preciso continuar acreditando na classificação, buscando o resultado durante todas as partidas. “É nestes momentos que é preciso manter o equilíbrio emocional para não afetar a união do elenco”.
No retrospecto dos confrontos entre o XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam e o Paulistano/Unimed, o equilíbrio tem sido a marca nas partidas realizadas entre as duas equipes pelo Campeonato Paulista.
Diante de sua torcida, no dia 15 de outubro de 2010, o basquetebol piracicabano foi derrotado pelo Paulistano pelo placar de 71x75, numa partida em que o XV jogou melhor e foi eficiente na maioria dos ataques.
No returno do Campeonato Paulista 2010 foi a vez do XV dar o troco e derrotar o Paulistano por 80x84, em partida realizada no dia 16 de novembro, na casa do adversário.
No primeiro confronto válido pela fase de classificação do Campeonato Paulista 2011, o Paulistano venceu o XV em seus domínios pelo placar de 111x87. A partida foi realizada no dia 14 de agosto.
Além do confronto do próximo domingo, dia 11 de setembro, contra o Paulistano/Unimed, o basquetebol alvinegro tem ainda outras duas partidas consecutivas atuando em seus domínios.
Na quinta-feira, dia 15, enfrenta o Mogi das Cruzes Basketball/Unip e no dia 21, joga contra a Liga Sorocabana/Flextronics, sempre a partir das 20h. As partidas serão realizadas no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 8,00.
Cestinha do Campeonato Paulista
O lateral Caio, da equipe do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam é o novo cestinha do Campeonato Paulista 2011.
O atleta quinzista aparece na primeira colocação no ranking da Federação Paulista de Basquetebol com 184 pontos e uma média de 23 pontos por partida.
Caio também aparece entre os atletas que mais tempo permanecem em quadra na fase classificatória da competição estadual. Sua média é de 35: 46 minutos por partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário