segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Basquetebol do XV perde em casa para o Paulistano

Alvinegro venceu o primeiro tempo, mas acabou sendo superado no final da partida

O basquetebol do XV de Piracicaba perdeu o confronto contra o Paulistano/Unimed pelo placar de 61x72 (30x28 primeiro tempo) em partida realizada no domingo, dia 11, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
O jogo que movimentou a torcida piracicabana foi válido pela segunda rodada do returno da fase classificatória do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.
Com a derrota diante do Paulistano/Unimed, o alvinegro manteve a oitava posição na Chave B com 10 pontos em nove jogos, sendo uma vitória e oito derrotas.
O cestinha da partida foi o lateral Caio do XV de Piracicaba com 23 pontos, seguido de Felipe, do Paulistano, com 19 pontos.
Na história da partida disputada neste domingo, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, o XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam entrou em quadra soberano e manteve o comando durante quase todo o decorrer do primeiro quarto.
Caio abriu três pontos, o Paulistano aproveitou-se de três cestas de três pontos e abriu vantagem. Aos poucos, o XV foi encostando e com o apoio da torcida, foi para cima e fez a virada com Caio a 28 segundos do encerramento da primeira etapa: 18x16.
No segundo quarto, o XV manteve a determinação e com excelente posicionamento do sistema defensivo fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 30x28.
No terceiro quarto o XV continuou num ritmo forte e com bom volume de jogo, continuou aproveitando dos contra-ataques para surpreender a defesa adversária. O Paulistano abriu quatro pontos de vantagem a 3:40 e com bom aproveitamento das bolas de três pontos fechou o terceiro quarto com 52x54.
No último e decisivo quarto, o Paulistano acabou sendo melhor e conduziu a partida com boa vantagem até o seu final, vencendo sua sétima partida em nove jogos realizados.
Nos demais confrontos válidos pela segunda rodada do returno da fase de classificação, o ACBD Rio Claro jogou em casa e venceu o América/Unip por 82x59 e a Winner/Limeira, também jogando em seus domínios, bateu o São Caetano pelo placar de 77x50.
O alvinegro piracicabano retorna à quadra na próxima quinta-feira, dia 15, enfrentando o Mogi das Cruzes Basketball/Unip, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”. No dia 21, o XV joga novamente em seus domínios diante da Liga Sorocabana/Flextronics, a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 8,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário