sábado, 3 de setembro de 2011

Basquetebol do XV joga neste domingo pelo Campeonato Paulista

Alvinegro enfrenta a representação de Jacareí na última rodada do primeiro turno

Depois de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1 contra Americana, o basquetebol masculino do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam viaja no próximo domingo, dia 04 de setembro, para enfrentar a representação do Jacareí Basketball e somar mais dois pontos na fase classificatória da competição estadual.
A equipe comandada pelo técnico Baiano está motivada pela grande apresentação da última quarta-feira diante de sua torcida e agora espera repetir o bom desempenho para superar o adversário fora de casa pela última rodada do primeiro turno.
O Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia divide a quinta colocação na tabela da Chave B ao lado da Liga Sorocabana e o Americana Basketball, todos com duas vitórias, quatro derrotas e oito pontos ganhos.
O alvinegro piracicabano é o oitavo na classificação da Chave B com uma vitória, cinco derrotas e sete pontos ganhos.
A liderança da Chave B pertence ao São José Basketball/Unimed/Vinac e Mogi das Cruzes Basketball/Unip, ambos com cinco vitórias, uma derrota e 11 pontos ganhos.
A partida válida pela sétima e última rodada do primeiro turno da fase de classificação acontece no domingo, dia 04, às 18h, no Ginásio “Educamais – Centro”, antigo Trianon Clube, em Jacareí.
As duas equipes há haviam se enfrentado na temporada 2011, quando houve equilíbrio nas partidas com uma vitória para cada lado durante o Torneio Novo Milênio. O basquetebol do XV de Piracicaba venceu no primeiro turno da competição por 71x70 e perdeu no returno, na casa do adversário por 91x83.
Para o lateral Fransérgio, a vitória diante de Americana trouxe uma energia especial ao grupo, que sabe de seu potencial para trazer mais um resultado positivo no domingo contra Jacareí. “Será uma partida decidida nos detalhes, quem errar menos ganha.” – disse.
Na opinião do pivô Douglas Gorauskas, a equipe encontrou seu caminho no campeonato e vai buscar os resultados para conseguir a classificação.
Nos confrontos fora de seus domínios, a torcida piracicabana poderá acompanhar as apresentações do basquetebol alvinegro em tempo real pelo Site da Federação Paulista: WWW.fpb.com.br ou pelas redes sociais: http://www.xvbasquetebol.blogspot.com; twitter.com/xvbasquetebol e no Facebook.
O alvinegro abre o segundo turno da fase de classificação no feriado de 07 de setembro, quando recebe o Pinheiros/Sky, a partir das 18h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
No primeiro turno do Campeonato Paulista, o alvinegro viajou a São Paulo e apesar de ser derrotado por 116x114, enfrentou a representação paulistana com igualdade técnica em fez uma de suas melhores apresentações na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário