segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Basquetebol do XV é guerreiro, mas perde fora de casa

Equipe piracicabana fez uma boa apresentação em Jacareí

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam viajou à cidade de Jacareí neste domingo, dia 04, e perdeu o confronto contra a equipe da casa por 86x83 (51x40 no primeiro tempo).
Com a partida deste final de semana, o alvinegro piracicabano encerrou sua participação no primeiro turno da fase classificatória do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.
O cestinha da partida foi o pivô Marcão do XV de Piracicaba (Double-Double) com 23 pontos e 12 rebotes, seguido do lateral Caio com 20 e Luciano (pivô) com 18 pontos convertidos a favor da equipe piracicabana. Pela representação do Jacareí/Basketball, João fez 20 pontos.
A partida começou equilibrada na cidade de Jacareí, o pivô Luciano abriu para o XV e João converteu para a equipe da casa (2x2) com pouco mais de um minuto de bola em movimento.
Aos poucos o XV foi ganhando forças com boas atuações de Marcão e Feliz, que converteram mais dois pontos cada um a favor do alvinegro piracicabano (2x6).
O Jacareí empatou, ampliou para 14x9 e continuou tentando impor seu ritmo de jogo, mas o alvinegro reagiu com Marcão que empatou a partida em 14x14, a 03:32. A partida continuou com boa movimentação e o Jacareí fechou a primeira etapa com vitória de 26x18.
No início do segundo quarto, Jacareí abriu boa vantagem e o elenco piracicabano respondeu, fazendo 32x23, a 06:25.

O XV é guerreiro e vai prá cima do adversário com excelente atuação do pivô Marcão, que em noite inspirada foi o destaque do primeiro tempo com 19 pontos convertidos para a equipe quinzista.
O Jacareí resistiu à pressão adversária e fechou o primeiro tempo com vitória parcial: 51x40.
Na volta para o terceiro quarto, Jacareí manteve-se à frente do marcador, mas o XV conseguiu imprimir uma brilhante reação e venceu a parcial por 12x19.
No último quarto, o elenco quinzista continuou aguerrido, lutou em todas as bolas e jogou sério numa partida acirrada e bastante disputada. Os destaques foram o lateral Caio e o pivô Luciano que converteram várias bolas de três pontos a favor do alvinegro.
Apesar da reação e a brilhante apresentação do alvinegro piracicabano, Jacareí conseguiu resistir à pressão até o final e venceu sua terceira partida na competição estadual.
O basquetebol do XV de Piracicaba volta à quadra na próxima quarta-feira, feriado de 07 de setembro, em seu primeiro compromisso pelo returno da fase classificatória do Campeonato Paulista.
A partida está marcada às 18h, contra o Pinheiros/Sky, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 8,00.
No primeiro turno do Campeonato Paulista, o alvinegro viajou a São Paulo e apesar de ser derrotado por 116x114, enfrentou a representação paulistana com igualdade técnica em fez uma de suas melhores apresentações na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário