terça-feira, 30 de agosto de 2011

Basquetebol do XV recebe Americana em duelo regional

Equipe piracicabana joga em casa nesta quarta, a partir das 20h

Em seu sexto compromisso pelo Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1, o basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam recebe o Americana Basketball nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
A equipe comandada pelo técnico Baiano entra em quadra com força total para encarar a representação de Americana neste tradicional duelo regional diante de sua torcida em busca da primeira vitória na principal competição do segundo semestre.
O basquetebol alvinegro é o oitavo colocado na classificação geral da Chave B com cinco pontos. A representação de Americana é a sétima na tabela com seis pontos ganhos.
No retrospecto dos confrontos entre as duas equipes no primeiro semestre de 2011 houve um equilíbrio com uma vitória para cada equipe durante o Torneio Novo Milênio.
Americana bateu o XV no primeiro turno do Novo Milênio por 84 x73, em Americana e no returno, o alvinegro venceu em seus domínios por 81x66.
Pelo Torneio Novo Milênio 2010, o basquetebol quinzista superou Americana nas duas partidas da fase de classificação com vitória piracicabana por 89x77 e 86x88.
No Campeonato Paulista de 2010 houve vantagem para a representação de Americana, que venceu seus dois confrontos diante do alvinegro. Na casa do adversário, o XV perdeu por 86x82 e jogando em casa, o basquetebol piracicabano foi novamente derrotado pelo placar de 74x93.
Para a partida desta quarta-feira, dia 31, um grande público está sendo aguardado para incentivar a equipe piracicabana a conquistar sua primeira vitória na fase classificatória da competição estadual. Os ingressos custam R$ 8,00.
No domingo, dia 04 de setembro, o XV viaja a Jacareí para enfrentar a equipe da casa, a partir das 18h, em seu último compromisso pelo primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista 2011.
Destaques no Campeonato
O lateral do XV de Piracicaba, Caio, aparece nas estatísticas da Federação Paulista de Basquetebol como o segundo cestinha do Campeonato Paulista com 119 pontos e média de 23,9 pontos por partida. Caio também é destaque entre os atletas com maior tempo em quadra: 35 minutos e 32 segundos.
O pivô Douglas Gorauskas aparece com 68,97% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos e o assistente técnico Telmo é o quarto melhor colocado em acertos de lances livres, convertendo 90,48% das bolas arremessadas.
O pivô Marcão é o terceiro melhor no índice de enterradas, cinco em cinco partidas realizadas na fase de classificação.
Comemoração ao 10º Ano da Associação
A Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba promove no próximo dia 1º de setembro, a partir das 20h, na Sede Campestre do Cristóvão Colombo, o Jantar Comemorativo ao 10º Ano de fundação da Associação.
No cardápio do Jantar Comemorativo uma deliciosa Galinhada, acompanhada de Saladas e Sobremesa. Música ao vivo, sorteio de Brindes e Bingo.
Os convites individuais custam R$ 25,00, a bebida não está inclusa e crianças até 10 anos não pagam.
Os convites estão à disposição nos seguintes pontos de vendas: Restaurante Master Grill, rua Benjamin Constant, 577, Café Real que fica à rua Governador, 637, Galileo Grill, na rua Prudentes de Moraes, 821, Varejão Dois Amigos, na avenida Independência, 3374, Empório do Vovô que fica rua Bom Jesus, 74 e A Musical XV, rua Quinze de Novembro, 910.

Nenhum comentário:

Postar um comentário