segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Basquetebol do XV perde do Paulistano pelo Campeonato Paulista

Equipe piracicabana volta à quadra na quarta, dia 17, jogando novamente fora de casa

O basquetebol masculino do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu a partida diante do Paulistano/Amil pelo placar de 111x87. O confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1 foi realizado na noite deste domingo, dia 14, no Ginásio de Esportes “Antonio Prado Júnior”, em São Paulo.
Essa foi a terceira partida do alvinegro piracicabano fora de casa. Na próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, às 20h, o XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam tem seu quarto compromisso fora de seus domínios e desta vez, enfrenta a Liga Sorocabana, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”, em Sorocaba.
No duelo deste domingo, Dia dos Pais, o Paulistano/Amil começou melhor a partida e venceu a etapa inicial pelo placar de 29x17.
Na volta para o segundo quarto, o alvinegro evoluiu em quadra, mas os donos da casa continuaram no comando da partida e fecharam o placar do primeiro tempo com vitória parcial de 62x41.
Os destaques da equipe piracicabana no primeiro tempo foram o lateral Feliz e o pivô Marcão, convertendo nove pontos cada um.
No decorrer do terceiro quarto, o basquetebol do XV de Piracicaba melhorou sua atuação em quadra, mas não conseguiu tirar a diferença conquistada pelo Paulistano no primeiro tempo. Apesar do bom desempenho do alvinegro, a representação da capital fechou o terceiro quarto em vantagem: 89x66.
No último quarto, o XV pressiona o adversário, mas não consegue inverter a vantagem do placar e os donos da casa vencem o confronto deste domingo por 111x87.
O cestinha da partida foi o atleta Felipe, do Paulistano, com 33 pontos. Pela equipe alvinegra, o lateral Caio fez 20 pontos e o pivô Marcão fez 14 pontos.
Nas outras partidas deste domingo pelo Campeonato Paulista, o Araraquara venceu a Internacional/Prefeitura de Santos por 97x89, em Araraquara e o Grêmio Mogi das Cruzes venceu o Jacareí/Basketball, em Mogi das Cruzes, por 96x78.
A equipe piracicabana faz sua estreia diante de sua torcida apenas no dia 25 de agosto, a partir das 20h, contra o São José Basketball/Unimed/Vinac, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
A outra partida do basquetebol alvinegro em Piracicaba durante o primeiro turno do Campeonato Paulista acontece no dia 31 de agosto, às 20h, contra o Americana Basketball.
Nos confrontos fora de seus domínios, a torcida piracicabana poderá acompanhar as apresentações do basquetebol alvinegro pelo Site da Federação Paulista: WWW.fpb.com.br ou pelas redes sociais: http://www.xvbasquetebol.blogspot.com; twitter.com/xvbasquetebol e no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário