sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Basquete do XV perde em casa

A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu a partida contra o líder São José Basketball/Unimed/Vinac pelo placar de 65x76 (28x39 no primeiro tempo) em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. O confronto foi realizado na noite de quinta-feira, dia 25, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
O basquetebol alvinegro fez uma boa apresentação diante de sua torcida, mas permanece sem vencer na fase classificatória da competição estadual e ocupa a oitava posição na Chave B.
Com a derrota diante da representação de São José dos Campos, a equipe piracicabana perde a invencibilidade de 13 jogos nas partidas realizadas dentro de seus domínios na Temporada 2011.
O cestinha da partida foi o lateral Caio do XV de Piracicaba com 24 pontos, seguido do atleta Jefferson do São José dos Campos com 18 pontos. Ainda pela equipe alvinegra, Marcão (pivô) fez 10 pontos.
Para o técnico Baiano, a equipe do XV errou algumas bolas nos momentos das finalizações e o São José soube aproveitar as oportunidades para abrir diferença, sobretudo durante o segundo quarto. “Apesar do resultado, é preciso ressaltar a atuação de nossa defesa, que jogou muito bem durante a partida.” – disse Baiano.
Para o lateral Caio, cestinha do jogo, o XV precisa retomar aos treinos e focar o trabalho na representação de Americana, que é o próximo adversário no campeonato.
A equipe quinzista volta à quadra na próxima quarta-feira, dia 31, diante do Americana Basketball, a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”. Os ingressos para assistir a mais uma apresentação do basquetebol piracicabano custam R$ 8,00.
A partida
O basquetebol do XV de Piracicaba começou o jogo com força total e motivado pela presença da torcida, dominou boa parte da primeira etapa com atitude e ótima atuação defensiva. Apesar do bom desempenho do elenco quinzista, o São José venceu a primeira etapa por 16x18.
No decorrer do segundo quarto, o XV erra nas finalizações e a representação de São José dos Campos permanece à frente do marcador. O alvinegro reage, diminuiu a diferença para três pontos, mas nos instantes finais a equipe visitante amplia e fecha o primeiro tempo em 28x39.
Com o apoio de sua torcida, o alvinegro volta a fazer uma apresentação envolvente, mas é novamente o adversário que fecha o terceiro quarto com vantagem: 50x56.
No último quarto o XV é guerreiro, busca o resultado a todo momento, mas é o líder São José que tem o melhor volume de jogo e fecha a partida com a conquista de sua quinta vitória na competição.
Jantar Comemorativo
A Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba promove no próximo dia 1º de setembro, a partir das 20h, na Sede Campestre do Cristóvão Colombo, o Jantar Comemorativo ao 10º Ano de fundação da Associação.
No cardápio do Jantar Comemorativo uma deliciosa Galinhada, acompanhada de Saladas e Sobremesa. Música ao vivo, sorteio de Brindes e Bingo.
Os convites individuais custam R$ 25,00, a bebida não está inclusa e crianças até 10 anos não pagam.
Os convites estão à disposição nos seguintes pontos de vendas: Restaurante Master Grill, rua Benjamin Constant, 577, Café Real que fica à rua Governador, 637, Galileo Grill, na rua Prudentes de Moraes, 821, Varejão Dois Amigos, na avenida Independência, 3374, Empório do Vovô que fica rua Bom Jesus, 74 e A Musical XV, rua Quinze de Novembro, 910.

Nenhum comentário:

Postar um comentário