quarta-feira, 6 de julho de 2011

PAULISTA COMEÇA EM AGOSTO COM 16 EQUIPES

O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2011 será iniciado na primeira semana do mês de agosto, contando com a participação de 16 equipes. Tudo isso ficou definido durante a reunião técnica, realizada na tarde desta terça-feira (05 de julho), na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), em São Paulo (SP), contando com a presença do presidente Antonio Chakmati e diretores da entidade, além de representantes das equipes.

Na fase inicial, as 16 agremiações participantes serão divididas em duas chaves com oito integrantes em cada uma delas. Os times jogam entre si, em turno e returno, dentro de seus respectivos grupos, e os quatro melhores em cada um deles avançam ao playoff - quartas-de-final, que funcionará no cruzamento olímpico - 1º do Grupo A x 4º do Grupo B, assim sucessivamente. Depois ocorrem as séries semifinal e final.

Já as equipes que não ficaram entre os quatro, irão disputar a Série Prata, seguindo os mesmos moldes. O primeiro colocado desta série, ganha uma vaga na Copa Brasil.

Os grupos da fase inicial são estes:

Grupo A: Winner/Limeira (Limeira), Vivo/Franca BC (Franca), Itabom/Bauru (Bauru), Assis Basket (Marília), Rio Claro Basquete (Rio Claro), América/UNIRP/Rodobens/SMEL/Abzil (São José do Rio Preto), Internacional/Prefeitura de Santos (Santos) e Araraquara (Araraquara).

Grupo B: Pinheiros/Sky (São Paulo), São José Basketball/Unimed/Vinac (São José dos Campos), Paulistano/Amil (São Paulo), Liga Sorocabana/Flextronics (Sorocaba), XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam (Piracicaba), Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia (Jacareí), Mogi das Cruzes Basketball/UNIP (Mogi das Cruzes) e Americana Basketball (Americana).

O time de Araraquara solicitou um prazo maior para confirmar a sua participação, fato esse que foi aceito pelos demais times presentes. Com isso, a equipe tem como data limite, 12 de julho. Caso Araraquara opte por não disputar o estadual, será substituído pelo São Caetano EC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário