quarta-feira, 25 de maio de 2011

Basquetebol do XV de Piracicaba é 100% no Torneio Novo Milênio

Alvinegro venceu todas as partidas realizadas em sua casa na fase classificatória



A equipe masculina de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam derrotou o São Caetano Esporte Clube pelo placar de 96x79 (51x39 no primeiro tempo) e deu sequência a serie de vitórias no Torneio Novo Milênio Adulto Masculino. A partida contou com um bom público e movimentou o Ginásio Municipal “Waldemar Blatkaukas” na noite de terça-feira, dia 24 de maio, em Piracicaba.

O alvinegro chegou a sua décima primeira vitória e manteve sua invencibilidade nas partidas realizadas em casa durante a fase classificatória do campeonato estadual.

Com o resultado positivo diante do São Caetano, o basquetebol quinzista seguiu absoluto e venceu todas as oito partidas realizadas na cidade de Piracicaba.

O basquetebol quinzista segue com 26 pontos ganhos, 11 vitórias em 15 partidas e se vencer no próximo domingo a representação de Pindamonhangaba, termina a fase classificatória do Torneio Novo Milênio na primeira colocação.

Os cestinhas da equipe piracicabana foram os atletas Fransérgio (lateral) e os pivôs Telmo e Marcão. Eles converteram 20 pontos cada.

Para o técnico Baiano, a equipe do XV de Piracicaba sabia da responsabilidade de vencer dentro de casa e cumpriu a tarefa para continuar rumo à liderança da fase de classificação. “Agora é seguir concentrado para o confronto de domingo, quando poderemos voltar para a cidade como líderes do campeonato.” – disse Baiano.

A última partida do basquetebol quinzista na fase classificatória do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino acontece no domingo, dia 29 de maio, a partir das 17h, no Ginásio de Esportes “Rita Eni Candido”, na cidade de Pindamonhangaba.

A partida

A equipe do São Caetano Esporte Clube começou a partida disposta a estragar a festa da torcida piracicabana, que novamente compareceu em bom número ao Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, mas o elenco piracicabano mostrou sua força e com boa movimentação de bola fechou a primeira etapa com vantagem: 29x22.

Durante o segundo quarto, o basquetebol do XV chegou a abrir 20 pontos e não teve dificuldades em encerrar a primeira etapa com vitória parcial de 51x39. O grande destaque foi o pivô Marcão, que garantiu a alegria da torcida com um show de enterradas, foram quatro no decorrer do primeiro tempo.

Com a volta para o segundo tempo, o pivô Telmo fez cesta de três pontos e a equipe quinzista seguiu absoluta durante todo o terceiro quarto. O São Caetano até que tentou esboçar reação, mas o XV não deu chances ao visitante e com boa atuação da defesa manteve 15 pontos de vantagem: 74x59.

No último quarto a empolgação da torcida dava o tom para mais uma bela apresentação da equipe de basquetebol do XV de Piracicaba, que venceu sua quarta partida seguida e está a um passo de ser o líder da fase classificatória do Torneio Novo Milênio.

Categoria Cadete (Sub-17)

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Baiano acontece no sábado, dia 28 de maio, às 15h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Os meninos do XV enfrentam a representação do Alba de Lençóis Paulista.

A categoria Cadete (Sub-17) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba segue na sétima colocação na tabela de classificação com oito pontos ganhos no Campeonato Sub-17 Masculino do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário