quarta-feira, 25 de maio de 2011

Basquete do XV recebe o São Caetano no Ginásio Municipal

É a penúltima partida do alvinegro na fase classificatória do Torneio Novo Milênio



A equipe masculina de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam retorna à quadra nesta terça-feira, dia 24 de maio, às 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” para enfrentar o São Caetano Esporte Clube em seu penúltimo compromisso válido pela fase classificatória do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino.

O alvinegro piracicabano chegou a sua décima vitória nesta fase do campeonato ao derrotar a representação de Mogi das Cruzes no último sábado, dia 21 de maio, na casa do adversário pelo placar de 96x94 durante a prorrogação.

Essa foi a terceira vitória seguida do XV de Piracicaba no segundo turno da fase classificatória. Nas últimas rodadas, além de bater o G.E. Mogiano, o alvinegro derrotou o América de São José do Rio Preto (99x75) e Americana Basketball (81x66).

Com a vitória diante do G.E. Mogiano, a equipe quinzista divide a terceira colocação ao lado de Americana com 24 pontos, dez vitórias e quatro derrotas em 14 partidas disputadas.

O líder do campeonato é o Internacional/Prefeitura de Santos que tem 27 pontos ganhos, mas possui dois jogos a mais do que o XV. O América de São José do Rio Preto é o segundo na tabela de classificação com 25 pontos e tem 15 partidas disputadas.

Se a representação do XV de Piracicaba vencer os dois últimos compromissos diante do São Caetano e Pindamonhangaba chegará a 28 pontos e assumirá a primeira colocação na classificação geral do campeonato estadual.

Na partida desta terça-feira diante de sua torcida, o basquetebol piracicabano espera dar continuidade a sequencia de vitórias dentro do campeonato para manter a invencibilidade das partidas disputadas na cidade de Piracicaba. O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu as sete partidas realizadas dentro de seus domínios durante o Torneio Novo Milênio.

No primeiro confronto entre XV de Piracicaba e São Caetano Esporte Clube, o alvinegro venceu o azulão, na casa do adversário, pelo placar de 71x78.

Os ingressos para assistir a mais uma apresentação do basquetebol do XV de Piracicaba custam R$ 5,00. Os interessados em comprar uma camiseta da equipe podem adquiri-la no ponto de venda que está localizado no interior do Ginásio. No intervalo haverá sorteio de prêmios e ao final da partida os atletas do alvinegro estarão à disposição para fotos com os torcedores.

O torcedor também poderá contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível que será destinado a Campanha de Alimentos da Prefeitura de Piracicaba.

A última partida do basquetebol quinzista na fase classificatória do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino acontece no domingo, dia 29 de maio, a partir das 17h, no Ginásio de Esportes “Rita Eni Candido”, na cidade de Pindamonhangaba.

Categoria Cadete (Sub-17)

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Baiano acontece no sábado, dia 28 de maio, às 15h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Os meninos do XV enfrentam a representação do Alba de Lençóis Paulista.

A categoria Cadete (Sub-17) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba segue na sétima colocação na tabela de classificação com oito pontos ganhos no Campeonato Sub-17 Masculino do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário