quarta-feira, 6 de abril de 2011

Basquetebol do XV garante segunda vitória consecutiva

Equipe piracicabana soma cinco pontos no campeonato estadual



O basquetebol do XV de Piracicaba garantiu a segunda vitória consecutiva no Torneio Novo Milênio Adulto Masculino ao derrotar o Abdala Sport/Sejelp/Pindamonhangaba pelo placar de 69x57, em jogo realizado na noite de terça-feira, dia 05 de abril, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Com a vitória desta terça-feira, a equipe masculina do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam chega a cinco pontos, sendo duas vitórias e uma derrota, dividindo a quarta colocação com o Regatas/Campinas na classificação geral do campeonato.

O cestinha da partida foi o jogador Douglas de Pindamonhangaba com 20 pontos. Pelo XV de Piracicaba, Leonardo Oliveira converteu 13 pontos, seguido de Marco Savani (12) e Caio com 11 pontos.

A equipe do XV de Piracicaba começou a partida desconcentrada e com dificuldades no contra-ataque, o que permitiu à representação de Pindamonhangaba criar oportunidades para encostar no marcador nos instantes iniciais do primeiro quarto. O alvinegro piracicabano reagiu ainda durante o primeiro quarto e fechou a etapa inicial com vitória parcial de 40x21.

Na volta para a etapa complementar, a equipe do XV de Piracicaba voltou a apresentar dificuldades, mas aos poucos retomou seu melhor basquetebol para abrir vantagem de 20 pontos.

No quarto e decisivo tempo, o elenco piracicabano apenas administrou a vantagem e garantiu a segunda vitória consecutiva no campeonato estadual.

Para o assistente técnico Telmo Santos Oliveira, a equipe do XV pensou que o adversário era fraco e que podia vencer a partida a qualquer momento. Isso causou dificuldades para nós que tínhamos a grande chance de fazer uma bela apresentação diante de nossa torcida.

“O XV deu moleza para o adversário que podia ter complicado nossa vida aqui em nossa casa. Se tínhamos um jogo fácil pela frente devíamos ter jogado com mais seriedade.” – lamenta Telmo.

Na quinta-feira, dia 07/04, o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam volta à quadra para enfrentar o Regatas/Campinas, em partida marcada às 20h, também no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba com ingressos populares a R$ 5,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário