domingo, 27 de março de 2011

Basquetebol do XV de Piracicaba perde na estreia do Novo Milênio

Equipe piracicabana foi derrotada por dois pontos nos instantes finais da partida



A equipe masculina de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam foi derrotada pela equipe do Internacional/Prefeitura de Santos pelo placar de 73/71, na rodada de abertura do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino. A estreia da representação piracicabana aconteceu no Ginásio Municipal “Antonio Guenaga”, na casa do adversário.

Apesar da derrota diante da equipe da baixada santista, que é um dos grandes candidatos ao playoff, o elenco piracicabano fez um excelente primeiro quarto e abriu 17 pontos de vantagem. A equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, dominou o início da partida e saiu com vantagem de 11/23.

Na volta para o segundo quarto, a representação quinzista exagerou nos erros de passes de bola, mas mesmo assim terminou o primeiro tempo com vitória parcial de 37/38.

Com o retorno para o terceiro quarto, o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam voltou a impor seu melhor basquetebol e abriu 8 pontos a frente do placar, mas Santos foi melhor e novamente manteve a vantagem.

No último e decisivo quarto, o basquetebol do XV de Piracicaba fez prevalecer sua tradição e jogou com qualidade e muita determinação para equilibrar a partida até os instantes finais, quando a seis segundos do encerramento e com placar empatado em 71/71, a arbitragem apitou vantagem de lateral para Santos, que aproveitou para marcar através de uma bandeja convertida pelo armador Cauê Rico e fechar o jogo em 73/71.

Os maiores pontuadores da partida foram Cauê Rico, 23 pontos, e Duda Aleo, 17 pontos, pelo time da Baixada Santista; Telmo Oliveira, 18 pontos, e Marcão, 17 pontos, em favor do representante piracicabano.

Para o técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o basquetebol do XV de Piracicaba desconcentrou em vários momentos e permitiu a reação do adversário. “Agora é vida nova para tirar lições de nossos erros e intensificar os treinos para fazer nossa estreia terça-feira, diante de nossa torcida.” – completa Baiano.

A equipe piracicabana retorna à quadra na terça-feira, dia 29 de março, às 20h para enfrentar o G.E. Mogiano, de Mogi das Cruzes, jogando diante de sua torcida no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 5,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário