segunda-feira, 21 de março de 2011

Basquetebol do XV de Piracicaba está completo para o Torneio Novo Milênio

O ala/armador Leonardo Lima de Oliveira é um dos novos reforços da equipe



A equipe masculina de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam está completa para estrear nesta quarta-feira, dia 23 de março contra o Regatas/Campinas pelo Torneio Novo Milênio Adulto Masculino.

O elenco piracicabano está renovado para os compromissos da temporada 2011, contando inclusive como o ala/armador Leonardo Lima de Oliveira, que foi um dos últimos atletas contratados para as competições deste ano.

Leonardo Lima de Oliveira, 23 anos, 1,86m tem uma carreira de sucesso e acumula experiência por ter atuado em grandes equipes do país.

Leonardo defendeu a cidade de São Manuel onde foi campeão da Liga Regional de Jaú nos anos de 97 e 98 e sagrou-se cestinha da competição em 98.

Pelo selecionado do Luso/Bauru, o ala/armador levantou o troféu de campeão da Liga Regional e terceiro lugar nos Jogos Regionais do Interior (99), campeão e cestinha da Liga Regional e novamente terceira colocação nos Jogos Regionais do Interior (2000/2001).

Na temporada 2002, Leonardo reforçou a equipe do Nosso Clube de Limeira, onde novamente levantou o troféu de campeão da Associação Regional de Basquete, sendo eleito o destaque do campeonato. No mesmo ano, venceu ainda os Jogos Regionais do Interior e conquistou a terceira colocação no campeonato estadual.

Entre os anos de 2003 a 2008, o ala/armador atuou pelo Esporte Clube Pinheiros onde foi campeão invicto do Campeonato Estadual Infanto, campeão brasileiro de Seleções e campeão estadual pela categoria Cadete, além da terceira colocação no estadual Cadete (2004) e cestinha da competição no mesmo ano.

Leonardo Lima de Oliveira levantou ainda os troféus de campeão brasileiro de seleções pela categoria Cadete (2004) e integrou a equipe adulta na Liga Nacional de Basquete (2004).

Ainda atuando pelo Esporte Clube Pinheiros, Leonardo foi terceiro colocado no estadual juvenil (2005), terceiro colocado estadual juvenil e cestinha da competição (2006).

O atleta conquistou o título brasileiro juvenil de seleções (2006) e o título nos Jogos Regionais do Interior no ano de 2007.

Em sua trajetória jogou pelo Esporte Clube São Caetano (2008/2009) e Guarujá na temporada 2010, onde foi vice-campeão dos Jogos regionais.

No ano passado, o atleta também chegou a atuar pela Liga Sorocabana e o Paraíso Basquete, de Minas Gerais, terminando a temporada em terceiro lugar no Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário