quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Basquete do XV perde em São Caetano

É a terceira derrota da equipe quinzista na segunda fase da competição estadual



A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam viajou a região do Grande ABC na noite de quarta-feira, dia 13/10 e perdeu para o São Caetano Esporte Clube pelo placar de 93x87.

Com a terceira derrota na segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1, a equipe piracicabana soma 17 pontos em onze jogos, sendo seis vitórias e cinco derrotas.

O cestinha do jogo foi o pivô piracicabano Gorauskas com 24 pontos e cinco rebotes, Marcão (pivô) fez 11 pontos e o lateral Will fez 10 pontos e seis assistências.

Na história da partida, o São Caetano fez prevalecer sua força diante de sua torcida e impôs seu forte ritmo no jogo.

O XV teve boas atuações com os atletas Marcão, Rodrigo e Telmo que foram os pontuadores da representação quinzista na primeira parte da partida. O São Caetano foi melhor e fechou o quarto inicial pelo placar de 31x15.

Durante o segundo quarto o São Caetano não deu chances de reação ao XV e chegou a abrir 19 pontos de vantagem. Ao final do primeiro tempo, tudo azul em São Caetano do Sul e vitória parcial para a equipe do Grande ABC por 56x45.

Na volta para o segundo tempo, o alvinegro joga melhor e a diferença do placar diminui para apenas um ponto. O XV foi aguerrido, reagiu, mas o São Caetano fechou mais um quarto em vantagem: 72x68.

Com apenas três minutos do último quarto veio a merecida virada quinzista,74x76, o São Caetano empata em 78x78 e o jogo fica emocionante. O XV chega a virar novamente o placar em 82x83, mas são os donos da casa que festejam a vitória pelo placar de 93x87.

Nas outras partidas da rodada, o A.E. São José/Unimed/Vinac, jogando em casa, venceu a Winner Limeira por 97x83, o Pinheiros/Sky bateu o Lupo/Araraquara, na capital, por 91x79 e a Liga Sorocabana, venceu a Metodista/São Bernardo pelo placar de 83x74, em jogo realizado em Sorocaba.

Em Americana, a equipe da casa derrotou o ACBD Rio Claro por 82x71 e no duelo da capital, o Paulistano/Amil derrotou a S.E. Palmeiras por 91x73.

O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam joga novamente na próxima sexta-feira, dia 15/10, quando recebe o Paulistano/Amil, a partir das 20h, em mais um desafio pela segunda fase do Campeonato Paulista 2010. Os ingressos custam R$ 5,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário