quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Basquete do XV perde em Americana

Equipe piracicabana reage no final, mas perde na abertura da segunda fase



A equipe piracicabana de basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu para o Americana Basketball pelo placar de 86x82, na abertura da segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. A partida foi realizada na noite de quarta, dia 06/10, no Ginásio Municipal do Jardim São Pedro, em Americana.

O destaque da partida foi o lateral Rodrigo, que foi o cestinha com 26 pontos, conquistando cinco rebotes e duas assistências, Telmo (pivô) fez 17 pontos e quatro assistências.

Em um primeiro quarto equilibrado e com as duas equipes apresentando um bom basquetebol, a equipe de Americana saiu-se melhor e conquistou a vitória na etapa inicial pelo placar de 24x14.

Na volta para o segundo quarto, Americana continua a impor seu ritmo e mantém vantagem no marcador do Ginásio Municipal do Jardim São Pedro.

O basquetebol do XV é aguerrido, luta em cada disputa de bola, mas é Americana quem fecha o primeiro tempo com vantagem de 18 pontos e a vitória parcial de 49x31.

No terceiro quarto, o XV é todo pressão para cima do adversário, mas os donos da casa resistem as investidas quinzista e com rápidos contra-ataques vencem novamente pelo placar de 62x52.

Na etapa complementar o basquetebol quinzista apresenta reação surpreendente e diminui a vantagem no placar em apenas quatro pontos.

A partir da metade do quarto tempo, Americana sente a força da equipe piracicabana, que não se intimida e faz uma apresentação brilhante diante da torcida adversária. Mas, ao final, é Americana quem sai à frente da corrida por uma das duas vagas para o playoff, vencendo a partida pelo placar de 86x82.

Nas outras partidas desta primeira rodada da segunda fase da competição estadual, a Liga Sorocabana, mesmo jogando em casa, perdeu para o ACBD Rio Claro por 83x86 e o São Caetano jogando em casa, perdeu para a Sociedade Esportiva Palmeiras pelo placar de 74x77.

No duelo entre o A.E. São José/Unimed/Vinac e Vivo/Franca Basquete, vitória de São José dos Campos diante de sua torcida pelo placar de 66x56. A partida entre Grêmio Recreativo Barueri e Paulistano/Amil foi decidida na prorrogação depois do fechamento desta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário