terça-feira, 21 de setembro de 2010

Basquete do XV enfrenta São José dos Campos

Equipe piracicabana tem mais um compromisso pela fase classificatória do Campeonato Paulista



O Basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam viaja nesta quarta-feira, dia 22 de setembro para a cidade de São José dos Campos para enfrentar a equipe da casa, a partir das 20h, em mais um importante compromisso pelo Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

A equipe piracicabana enfrenta o A.E. São José/Unimed/Vinac no Ginásio “Lineu de Moura” em seu antepenúltimo jogo pela fase classificatória da competição estadual.

Se conquistar a vitória fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Lauriberto Brocco, o Broca, dá um passo importante rumo à fase playoff do campeonato, já que apenas os três primeiros de cada chave conseguem a classificação direta para as finais. As equipes que terminarem esta primeira fase de quarto a oitavo lugares ainda terão a chance de disputar mais duas vagas para a fase decisiva do campeonato.

Com onze partidas disputadas, a equipe de Basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam ocupa a quarta colocação na Chave A com 17 pontos ganhos, seis vitórias, cinco derrotas, 866 pontos a favor e 902 contra.

Na primeira posição da Chave A está a equipe do A.E. São José/Unimed/Vinac com onze jogos e 20 pontos ganhos, sendo nove vitórias e duas derrotas. Logo em seguida estão o Pinheiros/Sky e Itabom/Bauru Basketball, ambos com 19 pontos em onze jogos, sendo oito vitórias e três derrotas.

O armador Diogo disse que a expectativa da partida em São José dos Campos é das melhores porque o grupo sabe da importância em conquistar um bom resultado fora de casa para depois jogar diante do Palmeiras, diante da torcida.

O pivô Marcão acredita que a partida contra o São José servirá para que a equipe piracicabana possa fazer mais alguns acertos para fortalecer o elenco para o compromisso contra o Palmeiras.

Para o técnico quinzista, Lauriberto Brocco, o Broca, o jogo em São José dos Campos será difícil porque o adversário é o atual campeão paulista e líder da Chave A. “Fazer um bom jogo é fundamental para nossas pretensões nas próximas rodadas do campeonato” – completa Broca.

Após o confronto na cidade de São José dos Campos, a equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam retorna ao Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” na sexta-feira, dia 24 de setembro, a partir das 20h, para jogar contra a Sociedade Esportiva Palmeiras, que é um dos concorrentes diretos do XV a uma vaga à fase playoff do Campeonato Paulista 2010. Os ingressos custam R$ 5,00.

No dia 30/09, o Basquetebol do XV de Piracicaba tem seu último compromisso para buscar a classificação direta para a fase final do campeonato estadual, enfrentando o ACBD Rio Claro, a partir das 20h, no Ginásio Municipal Felipe Karan, na casa do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário