segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Basquetebol do XV vence em casa

A equipe piracicabana garantiu 100% de aproveitamento em seus domínios



O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu o confronto com o Grêmio Recreativo Barueri pelo placar de 78x65, em partida realizada na noite de sexta-feira, dia 20 de agosto, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

A equipe quinzista dominou a partida do início ao fim e garantiu a segunda vitória no Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. Com o resultado, a representação piracicabana soma duas vitórias e duas derrotas.

O XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam entrou concentrado na partida e começou a imprimir seu ritmo de jogo logo nos primeiros minutos de partida, quando o lateral Fransérgio igualou o marcador em 05/05,

A partir daí, o XV manteve a superioridade com rápidos contra-ataques até o final do primeiro quarto com placar de 19/15.

No segundo quarto, o G.R. Barueri começou melhor, ameaçou reagir, mas rapidamente foi envolvido por um XV aguerrido e determinado a garantir a vitória parcial no primeiro tempo por 41/28.

Durante o terceiro quarto, a representação quinzista fez valer o histórico de seus bons desempenhos dentro de casa e desfilou talento para o delírio da torcida presente ao ginásio municipal. O lateral Will completou a alegria da torcida com uma bela enterrada a 42 segundos do final, garantindo a vantagem no marcador por 59/41.

No último quarto, o basquetebol piracicabano apenas administrou a partida e garantiu sua segunda vitória na competição estadual.

O lateral Fransérgio parabenizou a equipe pela boa apresentação e ressaltou a importância do resultado positivo dentro de casa. “A vitória mostra aos adversários que aqui dentro de casa, o XV é forte.” – finaliza.

O pivô Leo disse que essa vitória é um passo importante para os planos do XV no campeonato. “O time está se arrumando, crescendo e cada vez mais forte na competição.” – disse.

Para o técnico Lauriberto Brocco, o Broca, uma vitória diante do Barueri é fundamental, já que o adversário é concorrente direto para uma das vagas na fase playoff.

O cestinha da partida foi o lateral Rodrigo do XV de Piracicaba com 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. O lateral Caio converteu 14 pontos a favor da equipe quinzista e deu duas assistências.

O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam volta à quadra na próxima terça-feira, dia 24 de agosto, a partir das 20h, quando enfrenta o A.E. São José/Unimed/Vinac novamente no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário