domingo, 15 de agosto de 2010

Basquetebol do XV perde no Campeonato Paulista

Equipe piracicabana enfrentou o Pinheiros/Sky, na capital



O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam viajou a São Paulo neste domingo, dia 15 de agosto para enfrentar o Pinheiros/Sky, em seu segundo compromisso pelo Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

A equipe masculina do XV de Piracicaba perdeu a partida pelo placar de 119x74 e agora tem uma vitória e uma derrota no Grupo A da competição estadual.

A partida começou bastante disputada e a representação da capital venceu o primeiro quarto pelo placar de 28x21. No segundo tempo do jogo, o Pinheiros/Sky continuou à frente do placar e fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 49x38, apesar da boa apresentação da equipe piracicabana.

No retorno ao segundo tempo, os donos da casa continuaram comandando o ritmo da partida e no terceiro quarto, o Pinheiros/Sky fechou o placar com vitória parcial de 87x54.

Durante o quarto e decisivo quarto do jogo, a representação da capital que é uma das favoritas ao título do Campeonato Paulista, chegou a abrir 48 pontos de vantagem e apenas administrou a vitória até o apito final do árbitro.

O cestinha da partida foi o atleta Olivinha do Pinheiros que fez 31 pontos, seguido de seu companheiro Shamell com 27 pontos convertidos a favor da representação da capital.

Pela equipe quinzista, o destaque foi o pivô Telmo que fez 23 pontos, quatro rebotes e três assistências. O lateral Fransérgio fez 20 pontos e duas assistências.

Na opinião do Técnico do XV de Piracicaba, Lauriberto Brocco, o Broca, a grande diferença no jogo aconteceu durante o terceiro quarto quando o Pinheiros fez uma apresentação perfeita e o XV errou exageradamente nos arremessos e passes. “Agora é levantar a cabeça e pensar nos dois próximos compromissos desta semana, quando o XV enfrenta o Bauru e o Barueri” – completa.

Nas demais partidas da segunda rodada do Campeonato Paulista 2010, o Assis Basketball venceu o São Caetano E.C. por 82x81, o Vivo/Franca Basquete passou pelo Americana Basketball pelo placar de 102x66 e o São José/Unimed/Vinac venceu a Sociedade Esportiva Palmeiras por 83x50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário