quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Basquete do XV perde em casa

Essa é a terceira derrota da equipe piracicabana na competição estadual



O basquetebol do XV de Piracicaba perdeu a partida e a invencibilidade dentro de casa, ao ser derrotado pelo A.E. São José/Unimed/Vinac pelo placar de 70x74 na quinta rodada do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

A partida realizada na noite de terça-feira, dia 24/08, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” foi bastante movimentada e o XV manteve uma postura aguerrida diante da representação de São José dos Campos, atual campeã paulista.

No primeiro quarto, o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam jogou em igualdade diante do forte adversário e a partida terminou empatada em 15x15.

No segundo quarto, a equipe de basquetebol do XV voltou ainda mais determinada, comandou o ritmo da partida e abriu diferença de 10 pontos a seu favor.

Nos instantes seguintes, o São José reagiu, Will respondeu com lance livre e no contra-ataque a equipe visitante empatou o jogo em 30x30. A atitude do XV continuou vibrante, a torcida apoiava, mas a representação de São José dos Campos fechou a primeira etapa com placar de 35x38.

Na volta para o segundo tempo, a equipe quinzista demorou um pouco para encontrar o ritmo de jogo e o São José abriu 10 pontos de vantagem.

Aos poucos, o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam reacendeu seu bom basquetebol e a partida ganhou em emoção. Apesar da postura aguerrida da equipe quinzista, o São José fechou o placar com vitória parcial de 47x54.

No último quarto, a equipe visitante começou melhor, o XV reagiu e empatou o placar com pouco mais de três minutos para o final. A partir daí, a partida ficou disputadíssima, mas o XV errou em bolas decisivas, o que acabou sendo determinante para a vitória da equipe de São José dos Campos.

O presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, Roberto Filetti fez questão de ressaltar a garra e a determinação da equipe, que fez o possível, jogou bem mas não conseguiu superar a força do atual campeão paulista.

Para o técnico Lauriberto Brocco, o Broca, a equipe quinzista teve postura exemplar, cresceu durante a partida e perdeu em pé, lutando até o final.

Os cestinhas da equipe piracicabana foram Caio (lateral) e Marcão (pivô), ambos com 15 pontos cada. O lateral Fransérgio fez 13 pontos.

Copa EPTV

O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam entra em quadra nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, na cidade de São Carlos para enfrentar o Paulistano, em seu primeiro compromisso pela 10ª Edição da Copa EPTV de Basquete.

A competição tem como sedes as cidades de São Carlos e Araraquara e os jogos acontecem até sábado, dia 27 de agosto com a participação de oito equipes, sendo o XV, Paulistano, Bauru, Assis, São José dos Campos, Araraquara, São Sebastião do Paraíso e um representante norte-americano, o Wofford Terries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário