segunda-feira, 24 de maio de 2010

Basquetebol e Solidariedade


Doação de sangue e arrecadação de alimentos são algumas das ações sociais desenvolvidas pela equipe de basquetebol do XV de Piracicaba

A equipe masculina da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba continua firme em sua trajetória na fase classificatória do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino, organizado pela Federação Paulista de Basquetebol.

A representação quinzista faz uma excelente temporada, está invicta nos jogos realizados em Piracicaba, mantém a segunda posição no Grupo A e está a uma vitória de conquistar a classificação para o Campeonato Paulista 2010 da Série A1, marcado para movimentar as principais equipes do país a partir do mês de agosto.

Mas não é apenas dentro da quadra que a equipe de Basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam acerta a mão. A Diretoria da Associação tem organizado diversas ações sociais que contam com o apoio de atletas e comissão técnica.

A mais recente iniciativa da equipe quinzista foi o recrutamento dos atletas e integrantes da comissão técnica para participarem de uma doação de sangue para o Hemonúcleo de Piracicaba.

A idéia é servir de incentivo para que a população, outras equipes e atletas de nossa cidade possam fazer sua parte e doar um pouco do sangue fundamental para salvar vidas.

Afinal, amor e carinho nunca são demais, principalmente quando se trata da doação de sangue num país em que apenas 1,5% da população brasileira é doadora voluntária.

O pivô Telmo Santos Oliveira é doador há vários anos e recentemente fez seu cadastro para o banco de medula óssea, que é um procedimento que pode fazer a diferença entre a vida e a morte de um paciente.

“Apoiamos a iniciativa da equipe do XV de Piracicaba que tem feito diversas ações sociais voltadas ao próximo. É sempre positivo que nós atletas possamos fazer nossa parte para a sociedade.“ – completa Telmo.

Uma outra importante ação social desenvolvida pela equipe XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam é a arrecadação de alimentos em todas as partidas do Novo Milênio realizadas na cidade, beneficiando diretamente famílias carentes de nosso município.

A iniciativa tem como foco principal substituir a cobrança de ingressos para os jogos do Torneio Novo Milênio pela arrecadação de alimentos não perecíveis durante o campeonato estadual.

O resultado deste trabalho conjunto entre a equipe de Basquete Masculino do XV de Piracicaba, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP) contou com a participação da população e rendeu até o momento mais de 500 kg de alimentos.

A arrecadação de alimentos desenvolvida pela equipe de Basquete do XV é uma realidade que conta com a colaboração de empresas como Empório do Vovô, Nutriplus, Unimep, Aquaplus e Grupo Bom Jesus.

E o trabalho não para por aí, a Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba pretende desenvolver novas ações sociais voltadas para o benefício e o bem-estar da sociedade em que vivemos e que é representada pela equipe, atletas e comissão técnica nas partidas de basquetebol válidas pela temporada 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário