segunda-feira, 31 de maio de 2010

Basquetebol do XV vence Americana

Equipe piracicabana termina a fase classificatória na terceira posição do Grupo A

A equipe masculina da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba venceu o confronto contra Americana pelo placar de 88x86, em partida realizada na tarde deste sábado, dia 29/05, no Ginásio Municipal “Jardim São Pedro”, na casa do adversário.

Com a vitória deste final de semana, o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam termina a fase classificatória do Torneio Novo Milênio na terceira posição com 23 pontos, sendo nove vitórias e cinco derrotas.

O Basquetebol do XV de Piracicaba deve enfrentar o representante do Guarujá, sexto colocado no Grupo B. A primeira partida das oitavas de finais acontece na quarta-feira, dia 02/06, no litoral e o jogo de volta será no Ginásio Municipal “Waldemar Blatskauskas”, na sexta, dia 04/06. Em caso de necessidade, a terceira partida também será em Piracicaba, no sábado, dia 05/06.

As equipes do XV de Piracicaba e do Americana Basketball fizeram uma bela apresentação pela última partida pela fase classificatória do Torneio Novo Milênio. O confronto foi decidido nos últimos 27 segundos, quando o lateral Gustavo de Castro Ferreira, aproveitou a oportunidade de contra-ataque e liquidou a partida a favor da equipe quinzista.

O mesmo Gustavo foi o cestinha do Basquetebol do XV de Piracicaba com 24 pontos. O lateral Will e o armador Taqua também foram os destaques da equipe piracicabana.

A vitória deixa a equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam bastante confiante para as partidas das oitavas de finais. Vale lembrar que o Basquetebol do XV de Piracicaba venceu fora de seus domínios contra um adversário que precisava da vitória para manter-se vivo na competição.

Para o técnico Lauriberto Brocco, o Broca, o XV fez uma bela apresentação e agora vai brigar para conquistar o título do Torneio Novo Milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário