quinta-feira, 13 de maio de 2010

Basquetebol do XV de Piracicaba recebe o Rio Claro

A equipe piracicabana é a vice-líder com 17 pontos ganhos.

O basquetebol do XV de Piracicaba recebe o time do A.C.B.D. Rio Claro nesta sexta-feira, dia 14 de maio, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Esse será o quarto compromisso da equipe piracicabana no segundo turno do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino, que serve como classificatório para o Campeonato Paulista da Série A1, que será realizado no segundo semestre deste ano.

A equipe masculina da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba entra em quadra na vice-liderança do Grupo A com sete vitórias, três derrotas e a soma de 17 pontos.

Se vencer a partida desta sexta-feira, o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam dará um passo importante para garantir antecipadamente a vaga para o Campeonato Paulista deste ano, deixando o Rio Claro na terceira posição.

O representante da cidade de Rio Claro chega a Piracicaba com o mesmo número de pontos e vitórias que o XV de Piracicaba, mas tem uma ligeira vantagem no saldo de pontos. Rio Claro tem 64 e a equipe piracicabana soma 58 pontos.

No confronto do primeiro turno da fase classificatória, a representação do XV de Piracicaba perdeu para o A.C.B.D. Rio Claro pelo placar de 79x72, na casa do adversário, numa partida decidida em seus instantes finais, quando o alvinegro piracicabano já não contava com dois de seus principais jogadores, Fransérgio e Will, que abandonaram a quadra com problemas físicos.

A liderança do Grupo A continua nas mãos da Liga Sorocabana, que tem nove vitórias, apenas uma derrota e um total de 19 pontos.

De acordo com o calendário do Torneio Novo Milênio, o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam tem mais três compromissos válidos pelo segundo turno da fase classificatória, joga contra o G.R. Barueri, no dia 19 de maio, às 20h, na casa do adversário e volta ao Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, no dia 25 de maio para encarar a líder Liga Sorocabana.

O último compromisso da equipe do técnico Broca pela fase classificatória será no dia 29 de maio, às 17h, em Americana, enfrentando o Americana Basketball.

Arrecadação de Alimentos

A equipe de Basquete Masculino do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam mantém a parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP) para a arrecadação de alimentos em todas as partidas válidas pelo Torneio Novo Milênio, realizadas no Ginásio Municipal “Waldemar Blatskauskas”.

Os torcedores que comparecem para prestigiar as partidas da representação piracicabana devem trazer um 1 kg de alimento não perecível, que será doado a Prefeitura Municipal de Piracicaba.

O alimento arrecadado é destinado ao Programa Banco de Alimentos, que é uma ação social da Prefeitura de Piracicaba para arrecadação e captação de alimentos não perecíveis, encaminhados às entidades assistenciais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário